Top 6: Os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit ranqueados

Fizemos um ranking para os filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien

11/07/2020 14h46

Por Daniel Reininger

O Senhor Dos Anéis é baseado na série de livros escrita por J.R.R. Tolkien, considerada uma das mais importantes do século 20. Os filmes também se tornaram marcos, assim como seu prólogo, O Hobbit. Com seis filmes incríveis, vale maratonar a todos. Entretanto, alguns são melhores que outros, por isso, fizemos esse ranking abaixo. Confira e opine:  

 

6. O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos

O encerramento da trilogia do Hobbit traz uma batalha campal magnífica e vale ser visto por isso basicamente. A trama começa no minuto seguinte ao fim de A Desolação de Smaug, com o dragão indo em direção a Cidade do Lago para destruí-la. A partir daí, os anões começam o processo de recuperação de sua antiga casa e, o agora Rei, Thorin se torna vítima da doença do ouro, convenientemente deixando-o em pé de guerra com qualquer um que queira uma moeda sequer de seu tesouro. Ao mesmo tempo, diversos povos na Terra Média querem sua parte do prêmio.

ONDE ASSISTIR: Now

5. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

O primeiro da trilogia do Hobbit apresenta personagens e mistura aventura e ação na medida certa. Sua história se passa cerca de 60 anos antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis. Bilbo Bolseiro é um hobbit, criatura com a metade do tamanho de um humano, de pés e orelhas grandes, que preza a vida pacata em seu vilarejo. É acomodado, mas tudo muda com a chegada de 13 anões, que o convocam para uma aventura. Ele se recusa a princípio, mas termina por seguir o grupo cuja missão é despejar o dragão Smaug da antiga morada dos anões.

ONDE ASSISTIR: Vivo Play

4. O Hobbit: A Desolação De Smaug

As coisas se complicam e as ameaças crescem no filme mais tenso da trilogia do Hobbit. A história recomeça imediatamente após a batalha final do primeiro longa. Os viajantes precisam fugir de Orcs e recebem abrigo e suprimentos de Beorn, em preparação para a sua caminhada pela Floresta das Trevas. Lá, sem Gandalf, Bilbo e os 13 anões precisam lidar com ilusões e lutar com exércitos de aranhas gigantes - cena impressionante e visceral (especialmente em 3D).

ONDE ASSISTIR: Sky Play

 

3. O Senhor Dos Anéis: As Duas Torres

Uma obra incrível, com grandes cenas de ação, emoção e momentos épicos. Na trama, a sociedade do anel se dividiu. De um lado Aragorn, Legolas e Gimli saem em busca de Merry e Pippin, hobbits seqüestrados pelos terríveis orcs. De outro, Frodo e Sam rumam para a Montanha da Perdição, carregando o precioso anel que precisa ser destruído. No meio de tudo isso, a guerra com Isengard começa.

ONDE ASSISTIR: HBO Go

2. O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel

O filme que começou tudo no cinema tem muito coração e um senso incrível de aventura, capaz de nos deixar maravilhados. Na trama ambientada na Terra Média, Frodo Bolseiro é um hobbit que descobre que o anel mágico que ganhou de seu tio pode ser usado por um mago do mal para escravizar as pessoas. Com a ajuda de magos, anões, elfos e outras criaturas, formam a Sociedade do Anel e Frodo terá de enfrentar uma longa jornada para jogar o anel na Montanha da Perdição.

ONDE ASSISTIR: Netflix

1. O Senhor Dos Anéis: O Retorno Do Rei

O melhor filme dos seis, é o encerramento da saga e o primeiro filme de fantasia a ganhar o Oscar de Melhor Filme, não à toa. Na trama, as forças do Bem e do Mal se enfrentam na Guerra do Anel. Sauron, o Senhor do Escuro, envia à Terra Média sua maior força. Apesar da volta de Gandalf consolar os heróis e seus aliados, todos sabem que é no centro de Mordor que estão os verdadeiros responsáveis pela decisão da Guerra: Frodo e Sam, os portadores do Anel, precisam concluir sua missão de destruir o Um Anel de Sauron.

ONDE ASSISTIR: Netflix


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus