Top 6 - Os maiores aventureiros do cinema

Veja o nosso ranking com os maiores exploradores do cinema

02/06/2020 17h15

Por Daniel Reininger

Quem não gosta de se aventurar por aí, não é mesmo? Mas alguns exploradores levam esse conceito a novos níveis, invadindo tumbas, ruínas e lugares amaldiçoados em busca de tesouros, artefatos, conhecimento ou diversão. Conheça os maiores aventureiros do cinema!

6. Dora

Dora, a Aventureira não tem esse nome à toa. Ela explora o mundo e inspira crianças e adultos a fazer o mesmo. Em Dora E A Cidade Perdida, a aventureira Dora rapidamente se vê liderando o macaco Botas (seu melhor amigo), o primo Diego (Jeff Wahlberg), um misterioso habitante da selva (Eugenio Derbez), seus pais (Eva Longoria, Michael Peña) e um grupo de adolescentes em uma aventura para resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.


5.Rick O'Connell

O personagem de Brendan Fraser em a Múmia vive para explorar tumbas. É corajoso mesmo quando o sobrenatural dá as caras. Em A Múmia, o aventureiro e seu companheiro Beni (Kevin J. O'Connor) descobrem ruínas no Egito, em 1923 e decidem ganhar algum dinheiro acompanhando arqueólogos até o local, entre eles a bela e desastrada Evelyn (Rachel Weisz). Mal sabem eles que nestas ruínas está Imhotep, um sacerdote do Egito que, 3 mil anos antes, foi amaldiçoado e permance vivo eternamente


4. Benjamin Gates

Nicolas Cage vive o historiador Benjamin Gates. Por boa parte de sua vida ele procura um conhecido tesouro dos Estados Unidos. Em A Lenda Do Tesouro Perdido, ele é herdeiro de uma família que, por gerações e gerações, caça tesouros. Durante toda sua vida, ele procurou por um que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. Suas investigações sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra a existência de um mapa codificado, escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos.

3. Dr. Smolder Bravestone

Dwayne Johnson vive o grande aventureiro de Jumanji. Ele é descrito como "O maior aventureiro que você já viu". Em Jumanji: Bem-vindo À Selva, quatro adolescentes estão presos na detenção escolar e durante uma faxina no porão do colégio, eles encontram um console antigo de videogame. Empolgados, os jovens escolhem seus avatares para o desafio em uma floresta, mas são literalmente sugados para dentro do jogo como os personagens escolhidos por eles.

2. Lara Croft

Alicia Vikander vive Lara Croft, a maior exploradora do mundo. Ela vive para se aventurar em ruínas e descobrir artefatos antigos. Em Tomb Raider - A Origem, Lara sai em sua primeira expedição para terminar a pesquisa arqueológica iniciada pelo seu pai e descobrir segredos antigos que podem limpar o nome dele. Entretanto, a jornada vira uma tragédia quando a heroína precisa lutar por sua sobrevivência.

1. Indiana Jones

Harrison Ford vive o explorador definitivo. Indiana Jones definiu o que entendemos como aventureiro e é o maior de todos. Em Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida, Harrison Ford é um professor de arqueologia que nas horas vagas assume o papel do intrépido aventureiro em busca de preciosas relíquias. Em meados da década de 30, ele é convocado pelo governo americano para descobrir o paradeiro da Arca Sagrada na qual Moisés teria guardado as tábuas dos Dez Mandamentos, achando que concederia poderes incomensuráveis ao seu portador. Inúmeros perigos aguardam Indy, pois o exército nazista de Hitler também está interessado na arca.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus