007 Contra Spectre entra para o Guinness com explosão

Cena de detonação durou apenas cinco segundos

10/11/2015 20h15

Por Iara Vasconcelos

007 Contra Spectre liderou as bilheterias brasileira e americana em seu final de semana de estreia e agora alcançou mais um feito ao entrar para o Guinness World Records com a maior cena de explosão na história do cinema.

A cena de detonação tem cerca de 7,5 segundos e foi filmada no Marrocos. Para a sequência foram usadas 68,47 toneladas de explosivos8.418 litros de querosene com 33 quilos de explosivos em pó. Tudo supervisionado por Chris Corbould.

"Quebramos um recorde de destruição de carros. Gastamos milhões para filmar cenas belíssimas de destruição de carros no Vaticano", disse Corbould.

A cena de perseguição que cruzou o vaticano e a região próxima ao Coliseu e ao Rio Tibre custou cerca de R$ 108 milhões, apesar de durar apenas cinco segundos. É mole?

Já em cartaz no Brasil, 007 Contra Spectre traz James Bond tentando descobrir as terríveis verdades sobre uma organização sinistra, que tem algumas relações com o seu passado. Dirigido por Sam Mendes, o longa conta com Daniel Craig, Christoph Waltz, Monica Bellucci, Léa Seydoux Dave Bautista.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus