007 Contra Spectre sofre censura na Índia

Longa vai precisar reduzir em 50% as cenas de beijo

19/11/2015 14h27

007 Contra Spectre, filme mais recente da franquia de James Bond, virou alvo de censura na Índia. O longa, que será lançado no país nesta sexta-feira (20), sofrerá grandes cortes pois os encontros românticos de Daniel Craig com Monica Bellucci e Léa Seydoux na trama foram considerados pelos censores impróprios para os espectadores.

O pedido foi para que a Sony Pictures, distribuidora do longa, reduzisse as cenas de beijo em 50%. "O comitê que tinha que aprovar o filme achou algumas das cenas de beijo muito longas. O estúdio tinha a opção de aceitar os cortes ou pedir um certificado A, que reduz significativamente o alcance e a exibição", comentou uma fonte que está a par da situação.

Pela lei indiana, filmes com certificado A (voltados só para adultos) não podem ser exibidos na televisão depois que saem do cinema, talvez por isso o motivo da aceitação dos cortes.

Para quem não sabe, a Índia representa uma fração pouco significativa dos lucros de Hollywood, mas grandes franquias, como James Bond e Os Vingadores, conseguem superar as produções de Bollywood nas bilheterias do país.

Em 007 Contra Spectre, Bond recebe uma mensagem enigmática que o coloca no caminho para descobrir as verdades sobre uma organização terrorista. Completam o elenco Ralph Fiennes, Christoph Waltz, Dave Bautista, Naomie Harris e Ben Whishaw.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus