007: Sam Mendes anuncia que não é mais o diretor da franquia

Diretor confirma rumores antigos e dá adeus à saga do agente

29/05/2016 10h15

Por Iara Vasconcelos

Após os rumores de que 007 Contra Spectre seria o último filme de Sam Mendes para a franquia, o diretor finalmente confirmou sua saída.

"Foi uma aventura incrível, e amei cada segundo", disse Mendes. "Mas está na hora de outra pessoa tomar meu lugar. Sou um contador de histórias, e, no fim das contas, quero fazer histórias com novos personagens", disse o diretor aos jornalistas durante o Hay Festival.

Mendes, que comandou ainda 007 - Operação Skyfall, já tinha feito uma declaração com cara de despedida no final do ano passado: "Senti que terminei a minha jornada. Não vou falar sobre o Daniel porque ele certamente pode tirar uns seis meses para renovar sua energia ou pode fazer o oposto. Se ele é sensato como eu acredito que ele seja, vai sumir, tirar um tempo para pensar e fazer um trabalho totalmente diferente, o que ele já está fazendo com Othello".

Recentemente, a franquia do agente mais famoso dos cinemas voltou aos noticiários depois que um grupo de fãs criou uma campanha para que a atriz Gillian Anderson (Arquivo X) ocupe o lugar de protagonista. 

Apesar da campanha já contar com mais de 18 mil likes (até a divulgação dessa nota), parece que já há um favorito para o papel: Tom Hiddleston (Thor: O Mundo Sombrio). 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus