1917 captura o terror das trincheiras de forma realista e impactante

Um dos favoritos no Oscar de 2020 e vencedor do Globo de Ouro chega aos cinemas

22/01/2020 18h06 (Atualizado em 10/02/2020 00h17)

Por Daniel Reininger

Um dos favoritos no Oscar de 2020 e vencedor do Globo de Ouro, 1917 é uma maravilha técnica e drama humano bastante intenso. Saiba o que achamos:

"Dirigido por Sam Mendes, de 007 - Operação Skyfall, 1917 é um feito técnico impressionante e uma história simples e eficiente sobre dois soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), encarregados de cruzarem as linhas inimigas e entregarem uma mensagem que pode impedir o massacre de milhares de soldados, entre eles, o irmão de Blake.

O longa é impressionante e imersivo, uma verdade conquista técnica, afinal, 1917 captura o terror das trincheiras da Primeira Guerra Mundial de forma surpreendentemente realista e impactante. O grande diferencial do longa é a narrativa querer dar ideia de ter sido filmado em uma única tomada, com cortes sutis, algo sempre incrível de se ver nas telonas.

Embora essa abordagem não seja nova no cinema, e Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância é um exemplo recente dessa técnica bem utilizada, a forma como aparece em 1917 ajuda a manter o espectador completamente imerso na jornada desses soldados comuns. Você sente o perigo, a tensão de sua jornada como se estivesse ao lado deles e, o mais importante, você se importa com ambos."

CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus