70 mil salas de cinema são fechados na China por vírus

11 mil complexos foram fechadas em toda a China

29/01/2020 12h02

Por Daniel Reininger

As bilheterias mundiais sofrerão um grande impacto com as 70 mil salas de cinema fechados na China por conta do Coronavírus, que continua tomando conta do país e já tem 4,4 mil casos registrados e 106 mortes.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pela organização do Globo de Ouro, prevê uma queda de 10% na arrecadação.

Segundo a Variety, milhares de cinemas fecharam suas portas durante um dos principais momentos das bilheterias por lá: o feriado de Ano Novo Chinês. Medida drástica, porém necessária para impedir uma catástrofe.

Até agora, 11 mil complexos foram fechadas em toda a China e medidas de quarentena já afetam milhões de pessoas. 

Os distribuidores chineses também retiraram sete blockbusters de cartaz neste fim de semana, eles estavam programados para o feriado e poderiam gerar mais de US$ 1 bilhão em vendas de ingressos.

Além disso, parques da Disney também estão fechados e partidas esportivas foram adiadas. As restrições de viagem também continuam.

Por aqui, ainda existem duas suspeitas do vírus em Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Enquanto isso, cientistas ainda lutam para combater o Coronavírus. 

Veja tambémContágio: Conheça 10 filmes sobre vírus mortais


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus