A Bela e a Fera terá primeiro personagem gay da Disney

Longa quebrará muitos tabus em relação a trama original

01/03/2017 14h23

Por Iara Vasconcelos

O novo live-action de Bela E A Fera vai quebrar muitos tabus. Segundo o diretor Bill Condon, o longa terá o primeiro personagem gay da Disney.

A novidade foi revelada durante entrevista do cineasta para a revista Attitude. Segundo a publicação, o personagem LeFou (Josh Gad) terá sentimentos amorosos pelo vilão Gaston (Luke Evans): "Um dia, LeFou quer ser Gaston. No outro, quer beijá-lo. Ele não sabe muito bem o que quer e Josh sabe trabalhar isso de forma bem sutil e divertida. Não quero contar muito, mas haverá um momento bem 'gay' no filme".

Vale lembrar que essa não será a única mudança feita pelo estúdio para tornar o filme mais moderno e atual. Na nova versão, Bela será bem mais independente e ganhará status de inventora ao criar uma máquina de lavar para ajudar as famílias com os afazeres domésticos, assim as mulheres - que ficavam responsáveis por todo o trabalho doméstico - teriam tempo de se dedicar aos estudos. A princesa também deixará de lado o espartilho, usado para deixar a cintura feminina mais fina.

A Bela E A Fera chega aos cinemas em 16 de março.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus