A Forma da Água: Guillermo del Toro fez participação no filme; Saiba como

Diretor esteve presente em boa parte do longa

20/02/2018 13h42

Por Iara Vasconcelos

Muitos diretores, como Alfred Hitchcock e Woody Allen, são conhecidos por fazerem participações especiais em seus próprios filmes. Pensando nisso, Guillermo Del Toro resolveu marcar presença em seu A Forma Da Água, mas de um jeitinho peculiar que só poderia partir de alguém como ele.

Se você já conferiu o longa e não encontrou o diretor saiba que a sua participação foi sutil e muito criativa: Del Toro fez a respiração do homem anfíbio que conquistou o coração de Sally Hawkins na trama.

A informação foi revelada pelo supervisor de edição Nathan Robitaille, que afirmou ter sido o "precursor" da ideia ao ouvir Del Toro orientando os atores no set.

"Quando levamos del Toro ao estúdio, ficou óbvio que a textura a respiração dele tinha uma textura mais agradável de som. Então comecei a gravar as respirações que eu conseguia dele durante as gravações e as reuni para usá-las na edição final", esclareceu.

Apesar da voz ser de Del Toro, vale frisar que a criatura foi interpretada por Doug Jones e feita a partir de captura de movimentos.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus