A Torre Negra: Stephen King opina sobre o filme

Adaptação estreia em 24 de agosto

04/08/2017 10h45

Por Daniel Reininger

Stephen King já assistiu a adaptação cinematográfica de A Torre Negra e, em entrevista ao Collider, ele afirmou que talvez os fãs mais puristas dos livros terão problemas com o filme. 

Não custa lembrar, que as primeiras críticas começaram a sair e afirmam que o filme é corrido e desinteressante, mas não chega a ser ruim. 

Para o autor, a complexidade da história não ajuda. "Algumas pessoas demonstraram interesse [em adaptar a obra], mas sempre desistiam. O interesse pareceu voltar quando Peter Jackson teve sucesso com os filmes de O Senhor dos Aneis e eu pensei 'talvez', mas nunca pareceu uma ideia de filme para mim. Era complexo e longo. Eles fizeram um trabalho incrível contando uma história coerente e que tem muitos elementos de A Torre Negra. O purista pode não gostar, mas não posso dizer com certeza porque o filme não começa onde os livros começam. Akiva Goldsman, que escreveu o roteiro, pegou o que parecia mais acessível e coisas mais relacionadas ao relacionamento humano entre Roland e o menino. E eles têm uma química incrível e isso aparece na tela. Algumas decisões tiveram que ser tomadas e algumas delas relacionadas a contar uma história que o público geral vai entender."

O autor também comentou a escalação de Idris Elba para viver o Pistoleiro. "Eu não me importava com a cor dele, desde que ele comandasse a tela e atirasse reto, não faria diferença nenhuma para mim. Porque se estou escrevendo um personagem, estou por detrás dos olhos dele. A não ser que eles se olhem no espelho, não vejo a aparência deles. Por que um cara negro não poderia fazer o papel?", disse.

Na trama, o Pistoleiro busca a lendária Torre Negra há anos e encontra o menino Jake, cujos poderes especiais começam a se manifestar do nada, mas o Homem de Preto age para destruir os mundos de ambos protagonistas.

O filme estreia em 24 de agosto. Veja o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus