A Travessia: Realidade Virtual é destaque na pré-estreia do longa

07/10/2015 12h07

Por Daniel Reininger

Na noite da última terça-feira no Shopping Bourbon Pompeia, em São Paulo, a Sony Pictures organizou a pré-estreia em IMAX de A Travessia, que conta a história do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-levitt) e sua tentativa de ir de uma torre do World Trade Center a outra em uma corda bamba. O filme é ótimo e nossa crítica já está no ar, mas o grande barato do evento foi a presença do Project Morpheus, óculos de Realidade Virtual que chega para o PlayStation 4 em 2016.

No clima do filme, o aparelho ligado a um PS4 simula a travessia entre as torres gêmeas com bastante realismo. O óculos cria com perfeição o mundo ao redor, a resposta dos movimentos da cabeça não possui atraso e a vista de 360° de Nova York dos anos 70 é incrível. Com a ajuda de fones de ouvido e de um ventilador, a experiência se tornou indescritível.

A sensação de vertigem é algo bastante real durante toda a simulação e, por mais que soubesse estar num ambiente de realidade virtual, olhar para baixo enquanto atravessava entre as torres me obrigou a parar, respirar e retomar o equilíbrio antes de seguir adiante. Sorte minha que o percurso era bem curto e não os 40 metros que separavam, de fato, as torres.

Como jogador, estou ansioso para ver como o Morpheus vai reagir em games complexos, especialmente depois de uma experiência tão positiva. Não tive a oportunidade de experimentar o aparelho com o PlayStation Move, controle por movimentos da plataforma, mas fica claro que a Sony está no caminho certo.

Depois da rápida passagem por São Paulo, o simulador segue viagem para a Austrália, como parte do tour mundial que passará por 13 cidades no total.

Vamos torcer para ver mais do Morpheus na BGS, feira de games que acontece em São Paulo de 8 a 12 de outubro. Estaremos por lá. Já A Travessia estreia nesta quinta-feira (08).

Veja um vídeo do simulador e o trailer do filme:

Veja também um vídeo do aparelho sendo usado em São Paulo:


A TRAVESSIA - REALIDADE VIRTUAL por cineclick

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus