A Vigilante Do Amanhã: Diretor da animação defende escolha de Scarlett Johansson

Mamoru Oshii entra na polêmica

30/03/2017 13h17

Por Iara Vasconcelos

A Vigilante Do Amanhã: Ghost In The Shell chegou aos cinemas nessa quinta-feira (30), mas antes de estrear, o filme esteve envolvido em uma polêmica por causa da escolha de Scarlett Johansson para o papel da Major.

Isso porque o mangá que inspirou o filme é de origem japonesa, assim como a personagem. Por isso, muitos acharam que escalar Johansson seria desrespeitoso. Entretanto, Mamoru Oshii, diretor da animação lançada em 1995, não se incomoda com a escolha da atriz:

"A Major tem um nome japonês, mas ela é uma ciborgue. A idade e o passado dela são desconhecidos, assim como sua nacionalidade. No Japão, os personagens do mangá e animes não têm nacionalidade, então não tenho nada contra Scarlett interpretando a Major. Acho inclusive que ela combina com o filme e foi uma ótima escolha", afirmou ele ao The New York Times.

Na trama de Vigilante do Amanhã, Major (Scarlett Johansson) comanda um esquadrão de elite e luta para levar justiça para as ruas de sua cidade, até que um terrorista hacker começa a aterrorizar a cidade. + leia a critica

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus