A volta de Sai de Baixo agita os cinemas nesta semana

Filme conta com a volta dos personagens clássicos do sucesso nacional

21/02/2019 12h28

Por Diego Canha

Sai De Baixo - O Filme traz de volta o clássico elenco da série de sucesso dos anos 90. Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes (Miguel Falabella) volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Como algumas coisas nunca mudam, não demorou muito até Caco meter a família inteira em uma nova roubada. Ao lado de Magda (Marisa Orth), Ribamar, Vavá (Luís Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian) e Cibalena (Cacau Protásio), o trambique dessa vez será a nível internacional e ninguém vai querer ficar de fora desse esquema.

+ Onde assistir na sua cidade

O filme é dirigido por Cris D'amato (S.O.S Mulheres Ao Mar) e é uma produção de Daniel Filho. Veja o trailer:

Outros filmes que estreiam nesta semana são: A Morte Te Dá Parabéns 2, Querido Menino, Todos Já Sabem, Lembro Mais Dos Corvos, Dogman e Homem Livre.

Outros títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

Minha Fama De Mau: A cinebiografia traz um recorte que vai da juventude de Erasmo Carlos, na zona norte do Rio de Janeiro, onde conheceu Tim Maia e formou o grupo The Snakes, até o fim da década de 70, quando atingiu o auge do sucesso na Jovem Guarda, ao lado de Roberto e Wanderlea. 

+ Onde está passando na sua cidade

Alita: Anjo De Combate: O filme infelizmente não atinge o nível de excelência do mangá, mas ainda assim é uma boa tentativa de levar a obra de Yukito Kishiro para o cinema. A inserção de múltiplos elementos na tela deixa o filme raso e ignora a necessidade de momentos de reflexão para mostrar o sentido maior das provações enfrentadas pela protagonista. Ao menos, muitas das cenas presentes na produção são empolgantes, e é inegável que este é um projeto ambicioso. Só é uma pena ver uma história tão clássica e profunda ser reduzida a algo tão simplório.

Uma Aventura Lego: foi uma das maiores surpresas do cinema, afinal, um filme feito para vender brinquedos acabou se mostrando absurdamente criativo, divertido e interessante e se tornou uma das melhores animações já feitas. Já Uma Aventura Lego 2 acaba menos interessante por uma armadilha da própria franquia: o fato do primeiro revelar que esse mundo de fantasia é na verdade a imaginação de um garoto brincando com Lego.

+ Confira nossa crítica

+ Onde assistir na sua cidade

Escape Room: é dirigido por Adam Robitel, que comandou Sobrenatural - A Última Chave, e traz no elenco nomes como Deborah Ann Woll, Taylor Russell, Jay Ellis, Yorick Van Wageningen e Logan Miller. O filme acompanha seis estranhos que se encontram em circunstancias que estão além do seu controle e tenta transmitir na telona a agonia que é revelar os desafios do jogo que virou moda.

Vice: Acompanha a vida de uma figura importante (e pouco conhecida) da política norte-americana: Dick Cheney (Christian Bale), vice-presidente do governo de George W. Bush (2001 a 2009), é um homem ardiloso e convincente que usava jogos políticos para garantir o poder. Foi ele quem articulou, por trás dos holofotes, a Guerra do Iraque após os atentados de 11 de setembro.

+ Veja nossa crítica

A Favorita: Drama ambientado num fictício século XVIII bastante selvagem, com foco na corte da rainha Ana da Grã-Bretanha. Conhecido pelo trabalho no ótimo O Lagosta, Yorgos Lanthimos tem se mostrado um dos grandes nomes do cinema atual e sabe como fazer uma grande história sombria para impactar o público, sempre com qualidade impecável e sem perder de vista o entretenimento. É por isso o filme foi indicado a 10 estatuetas no Oscar 2019.

+ Veja nossa crítica
+ Onde ver na sua cidade

Green Book - O Guia: Acompanha Tony Lip, um ítalo-americano racista que é contratado como motorista do Dr. Don Shirley, um pianista negro de classe alta que sairá em turnê pelo sul dos Estados Unidos. Com a consulta do Livro Verde, um guia que aponta lugares seguros para afro-americanos, a dupla embarca na estrada e é forçada a deixar de lado as diferenças para prosperar nessa jornada.

+ Onde ver na sua cidade

Como Treinar O Seu Dragão 3: O filme captura todo o peso emocional de mais de uma década de amizade e companheirismo. Acompanhamos a perda dos pais, a descoberta de outro, início deu um romance, difíceis decisões e dois amigos aprendendo várias lições importantes de bravura e lealdade ao longo do caminho, que moldariam suas personalidades e o futuro de seus povos. Dessa vez, a Dreamworks apresenta um dragão fêmea chamada de Fúria da Luz, nome dado por Astrid, par romântico de Soluço. O interesse romântico de Banguela introduz novos conflitos na amizade dos protagonistas e cria novas situações para a dupla.

+ Veja nossa crítica
+ Conheça 10 lições que a série nos ensina
+ Onde assistir na sua cidade

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus