Acionistas fazem votação e aprovam compra da Fox pela Disney

As empresas iniciaram o acordo em dezembro de 2017

27/07/2018 12h18

Por Thamires Viana

Segundo a Variety, os acionistas da 21st Century Fox e da Disney votaram para aprovar a compra de ativos importantes da Disney por US $ 71,3 bilhões. Eles se reuniram na manhã desta sexta-feira (27) em reuniões separadas para votar a transação histórica que as empresas iniciaram em dezembro de 2017. 

Gerson Zweifach, conselheiro geral da 21st Century Fox, disse aos acionistas da Fox que a fusão deve ser concluída no primeiro semestre de 2019 e elogiou o acordo como uma transação transformadora que permitirá obter um valor significativo para os acionistas.

Saiba quais franquias da Fox vão para a Disney após acordo de compra

O encontro da Disney foi curto e liderado pelo conselheiro geral da Disney, Alan Braverman, e pela CFO Christine McCarthy. A votação durou menos de 10 minutos e recebeu aprovação quase unânime dos acionistas da Disney.

A Disney e a Fox chegaram a um acordo de aquisição por US$ 52,4 bilhões no ano passado até a Comcast entrar na disputa e oferecer cerca de US$ 65 milhões. No entanto, a diretoria da Fox optou pela Disney como a melhor opção para a maioria do império hollywoodiano.

A compra da Fox pela Disney vai muito além da Marvel; entenda o cenário

A Disney respondeu uma semana depois com uma oferta adocicada com dinheiro e ações e recebeu a autorização do Departamento de Justiça para a compra, com a condição de vender 22 redes esportivas regionais da Fox dentro de 90 dias após o fechamento. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus