Al Pacino pode viver o artista francês Henri Matisse nas telonas

Longa irá focar a vida pessoal do pintor.

14/02/2011 15h51

As cinebiografias estão em alta neste começo de ano. Personalidades como Albert Einstein, Freddie Mercury, Aretha Franklin e Elton John tiveram seus filmes anunciados. Mas, além deles, quem também irá receber uma versão de sua vida nos cinemas é o artista francês Henri Matisse e, segundo a Variety, Al Pacino (As Duas Faces da Lei) está muito próximo de fechar contrato para protagonizar o longa.

Segundo o site, o filme irá abordar o final da vida do artista, especialmente seu relacionamento com Monique Bourgeois, enfermeira que, após ser contratada quando Matisse estava por volta dos 70 anos, acabou se transformando em sua modelo e musa. Especula-se que os dois tiveram um relacionamento amoroso, negado veementemente por Monique.

De acordo com Guardian, anos depois o pintor se reencontrou com sua enfermeira, agora uma freira que atendia pelo nome irmã Jacques-Marie, e teve então inspiração para realizar um de seus mais conhecidos trabalhos: a Capela do Rosário (ou Capela de Vence, como também é conhecida).

O longa será dirigido pela cineasta Deepa Mehta, que teve seu filme Water indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007. O roteiro fica por conta de Donald Martin (Dim Sum Funeral).

Masterpiece, como o projeto vem sendo chamado, ainda não tem previsão de lançamento e, assim que o ator confirmar sua presença, os produtores começarão a busca pela atriz que assumirá o papel de Monique Bourgeoise.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus