Aladdin: Produtor afirma que live-action terá diversidade

Longa ainda não tem data de estreia definida

08/02/2017 17h50

Por Iara Vasconcelos

A Disney continua investindo pesado nas adaptações em live-action de seus clássicos animados. O próximo filme que ganhará versão com atores em carne e osso será Aladdin e o produtor Dan Lin (Lego Batman: O Filme) já garantiu que o filme terá atores de origem árabe.

A discussão em torno da etnia dos personagens ganhou ainda mais relevância nos últimos meses depois que Scarlett Johansson foi escalada para ser a protagonista de Vigilante Do Amanhã, inspirado em um mangá japonês. Na ocasião, muitas pessoas reclamaram que uma atriz branca não seria a escolha certa para o filme. Além disso, Hollywood é conhecido por mudar a etnia de seus personagens em filmes com tema egípcio, como Cleópatra (1963), com Elizabeth Taylor

"Olhe para mim. Quero dizer, não sou um cara típico. Tenho muita sorte por trabalhar em Hollywood, sou diferente. Então, quando eu tive a oportunidade de pegar esse projeto, queria fazer uma versão diferente do longa. Para a minha sorte, Guy Ritchie [diretor do filme] tem a mesma visão e a Disney também, então não estamos aqui para fazer Príncipe Da Pérsia: As Areias Do Tempo e sim um filme autêntico e que remeta àquele mundo", disse o ator ao Collider usando como exemplo Príncipe Da Pérsia, filme que utilizou atores brancos em seu elenco.

O produtor também revelou que os protagonistas do longa não serão estrelas já conhecidas, mas sim novatos: "Descobriremos novas pessoas porque é um desafio real, um ator não só tem que atuar, ele também terá que ter talento para cantar".

O roteiro da produção fica por conta de John August (Sombras Da Noitee a direção com Guy Ritchie (Snatch - Porcos E DiamantesO Agente Da U.n.c.l.e).

Aladdin ainda não tem data de estreia definida.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus