Alien 5, com Sigourney Weaver, é adiado por causa de Prometheus 2

30/10/2015 10h10

Por Daniel Reininger

Embora a animação pelo novo Alien seja grande, parece que a Fox está mais preocupada em fazer a franquia Prometheus decolar. Semanas depois de Neill Blomkamp (Distrito 9) divulgar novas artes e fotos de Alien 5 em suas redes sociais, o diretor foi ao Twitter anunciar que o filme foi pausado. Veja o post:

"Alien está em pausa devido a Prometheus 2. Então eu vou trabalhar em outras coisas... Por mais que eu ame o xeno - e a Tenente Ripley", publicou Blomkamp.

O longa terá o retorno de Sigourney Weaver (Avatar) e Michael Biehn (O Exterminador Do Futuro) como Ellen Ripley e Dwayne Hicks, respectivamente. Blomkamp deve ambientar a trama após Aliens, O Resgate.  Pelas artes conceituais, esse filme parece merecer muita atenção.

O novo filme tem roteiro e direção de Blomkamp e produção de Ridley Scott, que está trabalhando na sequência de Prometheus, longa que continuará a explorar a jornada dos personagens sobreviventes, como o andróide interpretado por Michael Fassbender. É bom lembrar que a ligação com Alien - O Oitavo Passageiro só deve ocorrer entre o terceiro e o quarto filme.

Resta esperarmos para descobrir se Scott terá material o suficiente para mais dois filmes e, principalmente, para criar uma conexão consistente com o universo de Alien

As filmagens de Prometheus 2 começam em 2016 e a estreia está prevista para maio de 2017.

Confira abaixo imagens conceituais publicadas por Blomkamp para seu Alien:

Alien

 

Alien

 

Alien

 

Alien

 

Alien

 

Alien

 

Alien

 

Alien

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus