Anima Mundi 2016: The Red Turtle está entre as atrações do evento

A maior maratona de animação da América Latina acontecerá em São Paulo e Rio de Janeiro

18/08/2016 13h25

The Red Turtle, do holandês Michael Dudok De Wit, está confirmado na próxima edição do Anima Mundi 2016, no Rio de Janeiro e em São Paulo. É importante lembrar que The Red Turtle é o vencedor do Grande Prêmio do Júri da seção Un Certain Regard do Festival de Cannes

Nesta edição, o Anima Mundi irá aumentar ainda mais a diverdidade de países participantes e irá dedicar exibir longas como Battledream Chronicle, da Martinica; Bad Cat, da Turquia; Sabogal, da Colômbia; Murderous Tales, da República Tcheca; e Psiconauts, Los Niños Olvidados, da Espanha.

Além da animação, já foram confirmados filmes inéditos de diretores prestigiados como o mexicano Juan José Medina (Zimbo), do italiano Massimo Otoni (Lo Stenway) e do brasileiro Carlos Eduardo Nogueira (Mobios).

Em breve deve ser divulgada a lista de palestrantes e homenageados. Dudok De Wit, diretor de Father and Daughter, pode ser um dos presentes no evento.

Anima Mundi 2016 acontece entre dos dias 24 a 30 de outubro no Rio de Janeiro no Cine Odeon, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna-MAM, no Centro Cultural Justiça Federal, na Livraria Cultura e no Auditório do BNDES. Em seguida a maior maratona de animação da América Latina acontecerá em São Paulo, entre de 2 a 6 de novembro, na Cinemateca Brasileira e no Cine Belas Artes.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus