Anima Mundi chega em São Paulo e aposta na exibição de filmes em realidade virtual

Festival acontece de 01 a 05 de agosto

01/08/2018 18h13

Por Thamires Viana

A 26° edição do Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina, começa hoje (01) em São Paulo e vai até o dia 05 de agosto.

A variada programação reúne longas e curtas para adultos, jovens e crianças de todas as idades, além de debates com ilustres convidados internacionais, exibições de videoclipes, séries para TV, exposições, games, conteúdos em realidade virtual e 360°, oficinas e um grande cinema ao ar livre.

Para as mostras oficiais, foram selecionados 405 filmes de 40 países, sendo 108 produções brasileiras, de 13 estados. Contando com as mostras especiais, filmes convidados e retrospectivas, o número de títulos chega a 576, dos mais diversos temas, técnicas e origens.

Pela primeira vez na história, a edição contará com um espaço voltado à Realidade Virtual, intitulado 'Oi 360°', que exibirá curtas metragens em realidade virtual e 360°.

Ao todo, serão exibidos doze filmes produzidos por empresas pioneiras como as norte-americanas Google Spotlight, PenroseStudios, Fable Studios e BaobabStudios, além de estúdios tradicionais de animação, como o NationalFilmBoardof e a britânica Aardman, todos com propostas muito estimulantes e inspiradoras para a imersão do espectador.

Para mais informações sobre a programação do evento acesse o site oficial.

SERVIÇO:

ANIMA MUNDI - SÃO PAULO
Espaço OI 360º
De: 1º a 5 de agosto, das 13h às 19h
Local: Memorial da América Latina - Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus