Anima Mundi começa nesta terça-feira com mais de 400 produções

Evento fica no Rio de Janeiro até dia 30, depois segue para São Paulo

24/10/2016 18h21

Por Iara Vasconcelos

Começa nesta terça-feira (25), no Rio de Janeiro, a 24ª edição do Festival Anima Mundi, considerado o segundo maior festival de animação do mundo.

Neste ano, a programação contará com mais de 400 curta-metragens e seis longas, derivados de 45 países. Desse total, cerca de 108 títulos foram feitos aqui no Brasil. Dentre os destaques, estão a animação nacional O Projeto do Meu Pai e a mais nova produção do renomado Studio Ghibli "A Tartaruga Vermelha", vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes.

Além da exibição de filmes, o evento contará ainda com workshops, oficinas, roda de conversas e palestras, incluindo o bate-papo com o artista Leo Matsuda, que trabalhou em produções da Disney como Operação Big Hero e Detona Ralph.

A edição desse ano ainda traz o tema "discriminação", que será abordado em diversos filmes da mostra, como "Ida à cidade Ele" e "Rua do templo de Bambu".

O festival fica no Rio de Janeiro até o próximo domingo (30), depois segue para São Paulo, onde ocorre entre os dias 2 e 6 de novembro. A programação completa pode ser encontrada no site http://www.animamundi.com.br/

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus