Animais Fantásticos: Nagini tem nome explicado por historiadora

Origem tem tudo a ver com papel da cobra na franquia

29/09/2018 22h22

Por Diego Canha

Ver a forma humana da cobra Nagini que tanto assustou os fãs de Harry Potter foi surpreendente no trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. No meio de todo o buzz que essa novidade causou, a historiadora Siwara Tripalka falou no Twitter sobre a origem do nome:

"N?gin? é a palavra em sânscrito para uma n?ga fêmea – uma serpente, ou demônio-serpente. A palavra também é encontrada no javanês antigo, na língua malaia e outras similares. Eu nunca li Harry Potter ou literatura relacionada a HP, e nunca vi os filmes, mas digo isso caso você queira saber qual é a etimologia da palavra

N?ga é uma criatura que aparece em algumas culturas do leste asiático, incluindo o hinduísmo e na mitologia javanesa da Indonésia. Apesar de trazer algumas diferenças, a base é a mesma, com a besta sendo retratada como uma grande cobra poderosa que também pode assumir uma forma humana. Elas são representadas como seres ligados a rios, mares, lagos e outros corpos de água, e também como guardiãs de tesouros."

Na trama, Grindelwald escapa e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura ajuda de seu antigo aluno, Newt Scamander. O resultado é um mundo bruxo cada vez mais dividido.

Eddie Redmayne reprisará o papel de Newt Scamander. Já Johnny Depp também integra o elenco no papel do vilão Gerardo Grindelwald. David Yates comanda novamente a direção.

Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald estreia em 15 de novembro de 2018.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus