Após adiamento, filme de Marighella ganha nova data de estreia

Longa conta com a direção de Wagner Moura

16/01/2020 14h08

Por Alexandre Dias

Após ter a estreia cancelada, Marighella ganhou uma nova data para chegar aos cinemas brasileiros. De acordo com a página oficial do filme no Instagram, o longa estreará no dia 14 de maio. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

“A única luta que se perde é aquela que se abandona”. #MarighellaOFilme estreia oficialmente 14 de maio nos cinemas.

Uma publicação compartilhada por Marighella - O Filme (@marighella_ofilme) em16 de Jan, 2020 às 6:45 PST

O longa dirigido por Wagner Moura entraria em cartaz no dia 20 de novembro de 2019, lançamento que foi cancelado. O comunicado oficial sobre o adiamento foi que os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marcou os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia; no entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

A produção conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio, policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto - mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

O filme traz no elenco nomes como Seu Jorge, Adriana Esteves, Humberto Carrão e Bruno Gagliasso.

Veja também: DC: Monstro do Pântano e Shazam! chegam à HBO nesta semana


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus