Aquaman: Confira o que o primeiro trailer esconde

O universo que o filme deve apresentar vem diretamente das páginas dos Novos 52

22/07/2018 13h13

Por Diego Canha

O primeiro trailer de Aquaman, lançado na San Diego Comic Con 2018, deixa claro um ar épico e uma tentativa de iniciar uma franquia no estilo "Senhor dos Anéis na água". Vamos explorar algumas cenas que podem esconder algum segredo do que vai acontecer no longa:

Origens

Nicole Kidman em Aquaman


Diferentemente dos quadrinhos de Geoff Johns, o pai de Arthur Curry é quem salva a rainha atlante no início do relacionamento. Outra origem interessante que passa quase despercebida é a provável introdução de Arraia Negra na sequência do submarino, nessa cena deve ocorrer o início do ódio do vilão pelo Aquaman.

Cena de Aquaman

Mera

Mera em Aquaman


A heroína é a peça-chave para despertar Aquaman para os problemas que estão acontecendo em Atlantis. Mera, originalmente, é uma princesa guerreira de Xebel e isso deve ser mantido. Porém ainda nos quadrinhos, ela aparece como agente duplo, o que não parece que ela será nesse filme.

Orm e a guerra pelo trono

Cena de Aquaman


Orm é o atual rei de Atlantis e, pelo menos no quadrinho, sua motivação para destruir o povo da superfície é o mal que a humanidade faz aos oceanos. Cenas de batalha em um coliseu submerso indicam que deve haver uma batalha pelo trono (no melhor estilo Pantera Negra) ainda no primeiro terço do filme. Aquaman aparece vestindo uma armadura que deve ser abandonada logo depois. E esperamos que ele use a roupa laranja como divulgado nos action figures.

Cena de Aquaman

Atlântida original e o Rei Morto 

Cena de Aquaman


A batalha grandiosa que aparece no trailer (com ares de Senhor dos Anéis) parece ser entre povos da antiga Atlântida. Para isso será preciso revisitar o passado dessa história e um frame do Primeiro Rei, Atlan, deixa claro que isso será contado. Atlan perdeu seu poder para o seu irmão Orin e como vingança usou seu tridente para afundar Atlântida o que originou a divisão do povo em sete. Temos três desses povos já conhecidos dos quadrinhos: Atlantis, Xebel, Fosso (aqueles que parecem piranhas) e os Fisherman. Nas imagens conceituais já vimos também um povo parecido com caranguejo. Essa briga embaixo d'água promete ser o grande gancho para Aquaman virar uma franquia épica.

Cena de Aquaman

Os artefatos místicos 

Cena de Aquaman

O principal desses artefatos é o tridente que aparece no que deve ser uma cena do Rei Morto. A corrida pelos itens deve movimentar grande parte do filme, principalmente no que tange a briga Aquaman x Arraia Negra. Os outros artefatos também fazem parte da armadura original do Primeiro Rei.

Dirigido por James Wan e escrito por Will Beall, o longa traz no elenco Jason Momoa, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Temuera Morrison, Nicole Kidman, Randall Park e Willem Dafoe.

Aquaman será lançado nos cinemas brasileiros em 13 de dezembro de 2018.

Confira o trailer oficial:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus