Aquarius: Distribuidora americana quer levar o filme ao Oscar de qualquer jeito

Diretor da empresa quer Sonia Braga indicada

27/09/2016 11h16

Depois de não ter sido escolhido pelo Ministério da Cultura para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, pode ser que ainda assim Aquarius dispute uma estatueta. Pelo menos essa é a intenção de David Shultz, diretor da Vitagraph Films, distribuidora que leva o longa para os EUA. 

A intenção de Shultz é fazer uma turnê pelo país ao lado de Sonia Braga, fazendo campanha da atriz como uma opção para concorrer à categoria de Melhor Atriz. O filme, que será exibido nos EUA pela primeira vez no Festival de Nova Iorque, estreia para o público americano no dia 14 de outubro.

Aquarius, apesar de aclamado no Festival de Cannes pela crítica internacional, recebeu duras críticas no Brasil pelo envolvimento do elenco com o tema político atual. Ele acabou perdendo para Pequeno Segredo, que foi escolhido para tentar uma vaga na categoria.

Ainda assim, o longa de Kleber Mendonça continua a inovar fora do país. Na França, o filme chega aos cinemas como sendo o primeiro a usar a remasterização EclairColor, uma nova tecnologia de imagens HD. Para isso, ele será lançado no primeiro cinema comercial adaptado para essa tecnologia em Paris, no dia 28 de setembro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus