Aquarius: Depois de polêmica, justiça reduz classificação etária para 16 anos

Longa estreia nesta quinta-feira em 80 salas

01/09/2016 16h49

Por Iara Vasconcelos

Depois da polêmica classificação etária de 18 anos concedida a Aquarius, o ministério da Justiça decidiu voltar atrás e reduziu a idade permitida para 16 anos. A notícia foi divulgada na tarde desta quinta-feira (1°), mesmo dia em que o filme estreia nos cinemas brasileiros em mais de 80 salas.

A Vitrine Filmes, distribuidora do longa, chegou a entrar com um recurso para diminuir a idade, mas o pedido foi negado, levando o elenco e demais membros da classe artística a protestarem. No site do orgão, a classificação do filme tinha sido justificada pelas cenas de "uso de drogas" e "sexo explícito".

Aquarius conta a história de Clara (Sonia Braga), uma jornalista que vive sozinha num apartamento à beira-mar no prédio que dá nome ao filme. O lugar guarda todas as lembranças de sua vida, desde o nascimento dos três filhos até sua luta contra um câncer de mama. Entretanto, uma empreiteira compra todos os apartamentos e tenta convencer Clara a vender o seu. Ela se nega, mas não sabe a dor de cabeça que isso lhe dará.

Dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, o longa conta com Sônia Braga, Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Irandhir Santos e Gabriel Mascaro no elenco. + Veja onde o filme está passando

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus