Aranhaverso: Saiba tudo sobre Morbius, Venom 2 e Aranha 3

Conheça os novos filmes e suas conexões

18/03/2020 19h22

Por Daniel Reininger

Após o sucesso de Venom em 2018, a Sony se empolgou e anunciou planos para mais filmes baseados em personagens dos quadrinhos do Homem-Aranha, começando com Morbius, o Vampiro Vivo, passando por Venom 2 e, obviamente, Homem-Aranha 3, que ainda faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Descubra o que é o Aranhaverso e o que vem por ai:

O ARANHAVERSO

Sem falar das animações, que incluem sequências e derivados do aclamado filme de 2018 (Homem-Aranha No Aranhaverso), Venom marcou o início da criação do universo compartilhado do Homem-Aranha pela Sony, com filmes como Morbius, Gata Negra, Madame Teia, Sabre de Prata, entre outros projetos, como o longa sobre o Sexteto Sinistro, grupo implacável de vilões.

Morbius será ambientado no mesmo universo de Venom, então é quase certo que veremos referências mútuas em ambos. Só que ainda não sabemos se o Amigão da Vizinhança estará nesses longas, embora a conexão com o MCU já exista.

Embora a Sony detenha os direitos do Homem-Aranha e de todos os personagens conectados ao famoso aracnídeo, não se sabe se o Peter Parker poderá aparecer em algum dos filmes por questões contratuais, mas é uma possibilidade forte, ainda mais depois da ameaça da Sony retirar o Cabeça de Teia do Universo Cinematográfico da Marvel.

Seja como for, a Sony segue firme na construção de um universo sólido com personagens interessantes e capazes de darem vida a um rico mundo compartilhado, com ou sem o Amigão da Vizinhança, o Homem-Aranha.

FILME DO MORBIUS

Estrelado por Jared Leto, o longa apresentará o popular personagem dos quadrinhos que já apareceu tanto como inimigo quanto como aliado do Homem-Aranha ao longo dos anos.

Jared Leto em cena de Morbius

Quem é Morbius

Como nos quadrinhos, o filme acompanha o drama do Dr. Michael Morbius, um biólogo com uma doença rara no sangue. Na tentativa de se curar, ele realiza um experimento envolvendo DNA do morcego, mas sofre uma mutação e passa a ter características de um vampiro: super-força, sentidos aguçados, desejo por sangue e mudanças drásticas em seu físico e mente.

Ele apareceu pela primeira vez em uma edição de 1971 de O Espetacular Homem-Aranha e é criação de Roy Thomas e Gil Kane. Ele foi o primeiro vilão do Homem-Aranha que não foi criado por Stan Lee.

Vilão do filme

Loxias Crown é amigo de longa data de Morbius, que nos quadrinhos da Marvel se torna o maligno Hunger. Ele eventualmente entra em conflito com o anti-herói nas HQs, entretanto, o estúdio deve fazer grandes mudanças na história dele.

No longa, Loxias Crown sofre da mesma doença sanguínea que seu bom amigo Morbius e também será transformado pelo soro que o protagonista criou em uma tentativa de curá-los. O grande conflito do longa será a tentativa de Morbius parar Loxias, cujo único objetivo é saciar seu desejo por sangue a todo custo.

Filme em boas mãos

Morbius é dirigido por Daniel Espinosa. O cineasta sueco já fez o filme de terror de ficção científica Vida, estrelado por Ryan Reynolds e Rebecca Ferguson, e o thriller Protegendo o Inimigo, com Denzel Washington.

Morbius já tem trailer

O primeiro trailer de Morbius foi lançado em 13 de janeiro e não apenas mostrou os eventos que levaram o cientista Michael Morbius a se tornar o anti-herói vampírico, mas como também traz uma cena final surpreendente, que vincula o filme ao Universo Cinematográfico da Marvel. Assista:

Quem está no elenco

Jared Leto não conquistou os fãs de quadrinhos com sua atuação como Coringa em Esquadrão Suicida, mas ele tem uma segunda chance de agradar com o papel principal neste filme.

O elenco conta ainda com a atriz de Good Omens, Adria Arjona, que interpretará o interesse amoroso de Morbius e o astro de Doctor Who, Matt Smith, que interpretará Loxias Crown.

Eles se juntam ao ator de Chernobyl, Jared Harris, que fará o papel de mentor de Morbius, assim como Tyrese Gibson, que interpretará o agente do FBI Simon Stroud.

Previsão de lançamento

Se nada mudar, Morbius chega aos cinemas brasileiros em 30 de julho de 2020.

FILME VENOM 2

Após o sucesso do primeiro filme, que fez mais de US$ 856 milhões na bilheteria mundial, nada mais normal do que Venom 2 chegar aos cinemas em 2021. E o longa terá a direção Andy Serkis, o César de Planeta Dos Macacos e diretor de Mogli: Entre Dois Mundos.

Venom

Quem é Venom

O vilão é de uma raça simbionte alienígena que depende de outros seres para manter sua força e vitalidade. No entanto, essa relação pode ser prejudicial para o hospedeiro, que tem sua força completamente sugada. No caso, esse hospedeiro é Eddie Brock (Tom Hardy). Ele é um dos vilões do Aranha favoritos dos fãs, famoso pelo visual visceral e por ficar invisível ao "sentido Aranha" de Peter Parker.

Carnificina

O ator Woody Harrelson (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) vive o vilão Cletus Kasady, o hospedeiro do simbionte chamado Carnificina.

Carnificina é um supervilão de HQs do Universo Marvel, sendo considerado um dos inimigos mais psicopatas do Homem-Aranha e do Venom. Ele foi criado por David Michelinie e Mark Bagley. 

Carnificina

Com a presença do vilão, a Sony deve incluir também a vilã Grito no longa, algo bastante lógico se considerarmos que a personagem é um interesse romântico do assassino Cletus Kasady.

Trama

Nada oficial foi divulgado, mas sabemos que Cletus Kasady começará o filme preso após cometer diversos assassinatos. O vilão acabará escapando do Instituto Ravencroft, acompanhado de Grito (Naomie Harris). Eventualmente, ele encontrará o simbionte e vai causar destruição na cidade.

Quem está no filme

Tom Hardy (Mad Max: Estrada Da Fúria) volta como Eddie Brock, o humano por trás de Venom, Woody Harrelson será Cletus Kasady, que já apareceu na cena pós-créditos do primeiro. Michelle Williams e Reid Scott também retornarão para a sequência e Naomie Harris é a novidade.

Previsão de lançamento

Venom 2 está programado para estrear em 2 de outubro, se nada mudar.

FILME HOMEM-ARANHA 3

Os fãs temeram que o personagem não voltaria a trabalhar com os Vingadores. No entanto, a Disney e a Sony fizeram um acordo e o terceiro filme do personagem está garantido como parte do MCU. Embora não se saiba muito sobre essa sequência do Homem-Aranha, ela aparecerá na Fase 4 da Marvel nos cinemas.

Cena de Homem-Aranha: Longe de Casa

Insano!

Em entrevista ao Philippine Daily Inquirer, o ator Tom Holland, que vive Peter Parker, afirmou que a história do novo filme é "absolutamente insana".

Elenco

Holland será acompanhado novamente por Zendaya como MJ e Jacob Batalon como Ned. Marisa Tomei também deve estar de volta como tia May.

Pode ser que vejamos também J.k. Simmons de volta como J. Jonah Jameson após aquela cena brilhante dos créditos de Longe De Casa .

História de Homem-Aranha 3

Por enquanto, podemos assumir que, como a Sony coproduziu os filmes no MCU, o longa vai continuar as histórias estabelecidas em De Volta Ao Lar e Longe De Casa. Assim, podemos esperar referências contínuas ao Universo Cinematográfico da Marvel, participações especiais e Peter ainda sofrendo pela morte de Tony Stark.

Homem-aranha: Longe De Casa colocou Peter em uma posição interessante. Graças a Mysterio e J. Jonah Jameson, o mundo todo sabe quem ele é. Acusado também de cometer um crime, ele provavelmente terá que lutar para limpar seu nome.

E se Mysterio ainda estiver vivo, podemos ver o Sexteto Sinistro se formar já nesse longa. O retorno de Amigão da Vizinhança ao MCU certamente deve trazer alegria aos fãs.

Homem-Aranha 3 será lançado em:

A data de lançamento do terceiro filme do Homem-Aranha foi confirmada para 16 de julho de 2021, como parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

CONEXÃO DO ARANHAVERSO E O MCU

O breve conflito entre a Sony e a Marvel Studios, da Disney, quase tirou o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel, mas as coisas se resolveram e é bem possível que o novo acordo permita o uso do Amigão da Vizinhança nos derivados da Sony.

Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil

No trailer de Morbius, existe uma cena que faz referência à Homem-aranha: Longe De Casa, quando um ônibus traz o seguinte anúncio: "Onde está o Homem-Aranha? Descubra no Clarim Diário. Sem falar na aparição de Michael Keaton reprisando seu papel de Homem-aranha: De Volta Ao Lar. Com isso, é bem possível que Peter Parker faça uma participação especial em Morbius ou, pelo menos, em Venom 2.

Vale lembrar que outros personagens da Marvel já apareceram nos filmes do Aranha (como Happy Hogan, vivido por Jon Favreau). Se Peter Parker aparecer nos filmes do universo da Sony, a ligação entre os dois mundos das duas distribuidoras seria clara.

Morbius pode ser o primeiro link entre o universo de Venom / Sony e o Universo Cinematográfico da Marvel. Mas só vamos descobrir quando esses filmes chegarem aos cinemas. Até lá, fique ligado no Cineclick para mais novidades.

Ansiosos?


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus