Arnold Schwarzenegger critica Donald Trump: - Você tem obrigação de combater o racismo

Ator e ex-governador da Califórnia criticou discurso do presidente após ataques em Charlottesville

18/08/2017 18h47

Por Iara Vasconcelos

O ator e ex-governador da CalifórniaArnold Schwarzenegger, criticou recentemente o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Ele expressou sua indignação diante do discurso feito pelo político após os conflitos em Charlottesville, onde um grupo de neo nazistas marchou pelas ruas da cidade proferindo palavras de ordem contra imigrantes e minorias.

 

Na ocasião, houve confronto com protestantes contrários e uma pessoa foi atropelada por um neo nazista enquanto dezenas ficaram feridas.

 

"Não há dois lados da intolerância. Não há dois lados para o ódio. E se você escolhe marchar ao lado de uma bandeira que simboliza a morte de morte de milhões de pessoas, então não existem mesmo dois lados. A única forma de vencer os gritos de ódio é combatê-los gritando mais alto com palavras de razão. E isso inclui você, presidente Trump. Você tem uma obrigação moral em combater o ódio e o racismo".

 

Schwarzenegger, que nasceu na Áustria, terra natal de Hitler, na década de 40, relembrou os horrores que presenciou durante a ditadura nazista: "Tenho uma mensagem para os neo nazistas, para nacionalistas brancos e os neo confederados. Seus heróis fracassaram. Vocês estão apoiando uma causa perdida. Eu conheci o nazismo verdadeiro, então acreditem em mim. Esses fantasmas idolatrados hoje por vocês passaram o resto de suas vidas com vergonha e agora descansam no inferno".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus