Arquivo X: Criador diz que Caso Snowden será a base da nova temporada

Série terá seis novos episódios e conta com a volta do casal protagonista

07/10/2015 12h55

Um dos retornos mais aguardados na televisão é o de Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson), que vão protagonizar a 10ª temporada de Arquivo X, série originalmente exibida entre 1993 e 2002. E segundo Chris Carter, criador do seriado, os novos episódios vão usar como base o caso de Edward Snowden, funcionário da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) que tornou público detalhes de vários programas do sistema de vigilância do país.

+ Leia a nossa crítica de Arquivo X: Eu Quero Acreditar

"Estamos tentando ser honestos com as mudanças envolvendo tecnologia digital e a possibilidade de espionagem. Claramente estamos sendo espionados nos Estados Unidos e parece que eles não tem vergonha disso. Todo dia olho o jornal e vejo um possível episódio de Arquivo X", comentou Carter.

A nova temporada terá seis episódios com uma hora de duração cada. Assim como o casal protagonista, Carter volta para franquia no papel de produtor. A estreia nos Estados Unidos está marcada para 24 de janeiro, na Fox. Ainda não há previsão de quando a série chega ao Brasil.

Confira abaixo o teaser da nova temporada de Arquivo X:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus