Artemis Fowl: Conheça a adaptação do livro feita pela Disney

O filme chega aos cinemas norte-americanos no dia 29 de maio

02/03/2020 11h28

Por Alexandre Dias

Artemis Fowl - O Mundo Secreto é uma das grandes promessas da Disney para 2020. Com uma mistura de vários gêneros divertidos, a franquia cria expectativa principalmente por já ter sucesso na sua mídia de origem, a literatura. Conheça o mundo da saga de aventura: 

Assalto, magia e tecnologia

Como o novo trailer do longa mostrou nesta segunda-feira (02), Artemis Fowl traz uma miscelânia de temas. O criador da história nos livros, Eoin Colfer, juntou uma trama de assalto com fantasia, o que, de certa forma, é a prova de erros. São fadas, elfos, gnomos e muito mais em um mundo mais do que moderno. 

A impressão é de que veremos no cinema Bright sob a visão da casa do Mickey Mouse. O próprio personagem principal, que é um jovem assaltante dotado de uma inteligência incrível, propõe um clima aventuresco, mas sem se render a uma inocência exacerbada. Afinal, ele também é uma espécie de Bruce Wayne com os seus aparatos tecnológicos e até sua origem. 

Universo cheio de possibilidades 

Apenas os elementos do universo em questão citados acima denotam a ideia de franquia. Além disso, vários livros da saga já foram produzidos por Colfer, o que indica que as possibilidades de outras adaptações são claras e provavelmente devem ser visadas pela Disney

O ponto de partida da trama é o resgate de Artemis I e a salvação do mundo. O embate entre criaturas fantásticas é explorado desde sempre na cultura pop e quase sempre rende boas histórias. Com a inserção do clã Fowl, esse mundo fica ainda mais interessante, pois dá uma alcunha de "O Escolhido" para o herdeiro protagonista. 

Elenco de estrelas

O ator que interpreta o personagem que dá nome ao título é Ferdia Shaw, que está marcando a sua estreia nas telonas. No entanto, outros nomes do elenco mostram o quanto a Disney alemeja grandes números de bilheteria para a adaptação. 

O pai de Artemis é interpretado por Colin Farrell, o futuro Pinguim de The Batman. Além disso, Josh Gad - o Olaf de Frozen - dá vida a Mulch Diggums e a veterana Judi Dench, de 007 - Operação Skyfall, é a Comandante Root

O diretor Kenneth Branagh também é um velho conhecido de grandes projetos. Ele já trabalhou com a Disney ao realizar o remake de Cinderela. O cineasta também é o responsável pelas novas adaptações de Agatha Christie aos cinemas, que começaram com Assassinato No Expresso Oriente

Artemis Fowl - O Mundo Secreto chega aos cinemas norte-americanos no dia 29 de maio.

Veja o trailer:


Veja também: Tecnologia que deu errado em filmes e séries


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus