Artigo: O futuro da Marvel após Guerra Civil

Saiba o que deve acontecer com os Vingadores agora

29/04/2016 16h30

Por Daniel Reininger

Capitão América: Guerra Civil não é só um dos melhores filmes da Marvel, é também um marco para o Universo Cinematográfico do estúdio, afinal, muda para sempre a relação dos maiores heróis da Terra, após revelações chocantes, brigas épicas e atitudes inesperadas. Com isso, a Fase 3 está com tudo, então saiba o que deve mudar por aí.

O texto a seguir contém muitos spoilers e especulações sobre o futuro.

Você foi avisado dos spoilers:

Quem assistiu Guerra Civil viu os Vingadores destroçados, Viúva Negra, Capitão América, Falcão, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro e Homem-Formiga em fuga, considerados criminosos pelos governos que apoiam o Tratado de Sokovia. Mas nem tudo está perdido, como ninguém morreu, todos os personagens ainda podem retornar no futuro e essa brecha fica clara no final do filme, quando Steve Rogers (Chris Evans) deixa a porta aberta para Tony Stark (Robert Downey Jr.) pedir sua ajuda caso seja necessário. E todos sabem quando isso acontecerá: Na Guerra Infinita causada por Thanos.

Os Vingadores

Aparentemente, Visão e Homem de Ferro continuam juntos, ao lado de Rhodes, que ainda está em recuperação, mas esses três heróis são tudo o que restou dos Vingadores. Com Hulk desaparecido e Thor preocupado em resolver seus próprios problemas (ele saiu de cena para preparar terreno para o seu terceiro filme solo, Thor: Ragnarok, que contará com Hulk também), a Terra está mais vulnerável do que nunca.

+ Veja a crítica de Guerra Civil

Será essa a oportunidade que Thanos esperava para conseguir as Pedras do Infinito? Lembre-se que o Titã da Marvel, que apareceu pela primeira vez na cena pós-créditos de Os Vingadores - The Avengers, ainda precisa reunir as gemas para utilizar todo o poder da Manopla do Infinito. Por enquanto, ele não voltou sua atenção para a Terra, mas o filme Guerra Infinita está a caminho, logo ele precisa agir em breve.

Thanos

Futuro do Capitão América

Muitos esperavam ver Steve Rogers passando o escudo do Capitão para um sucessor, provavelmente Bucky (Sebastian Stan), o Soldado Invernal, mas isso não aconteceu. E pode não acontecer tão em breve, ainda mais depois do Capitão abrir mão de seu escudo ao fim de Guerra Civil.

Em uma entrevista ao Collider dessa semana, o ator diz que está pronto para mais filmes, mas que também se prepara para deixar o personagem: "Tenho medo de não ter mais um desses longas para fazer. (...) tem sido maravilho, especialmente porque são muito bons. Quando você faz bons filmes não quer parar, né? Então não sei, vamos ver. Sei que nos quadrinhos o escudo é passado para outro. E, o que é preciso saber é que, acima de todo esse processo – do encontro com os fãs, as junkets, ver pessoas que gostam do herói – há o fato de que o personagem é maior do que você. E estou disposto a fazer o que quer que o personagem e a Marvel precisem. Então, se tiver que passar o escudo adiante, vou passar. Mas se eles quiserem fazer mais filmes, estarei pronto".

Seria ótimo ver outra pessoa assumir o escudo do bandeiroso e, se isso tivesse acontecido em Guerra Civil, teria sido perfeito, mas Evans faz um bom trabalho até aqui e mantê-lo o máximo de tempo possível é uma jogada inteligente da Marvel, ainda mais se o ator está disposto. Tanto que ele retorna em Guerra Infinita e, provavelmente, também no filme solo do Homem-Aranha.

Heróis fora da lei

Mas então, mesmo vivos, como ficam Capitão América, Viúva Negra e os outros heróis que agora precisam fugir do governo? Provavelmente eles vão agir ilegalmente ou ficar nas sombras até precisarem se reunir para salvar a Terra. E isso provavelmente só acontecerá contra Thanos, um ser poderoso demais e razão mais do que suficiente para reunir velhos amigos separados pela Guerra Civil.

Entretanto, podemos esperar ver alguns deles em filmes como Pantera Negra e Homem-Aranha, esse último até já tem a confirmação de Tony Stark e rumores apontam também Steve Rogers na trama. É cedo para especular como os fugitivos podem retornar, mas, com o apoio do rei T'Challa de Wakanda, não é difícil imaginar vê-los antes da Guerra Infinita.

+ Conheça Pantera Negra

Doutor Estranho

Mas antes de tudo isso, temos a apresentação de um poderoso personagem: Stephen Strange. É pouco provável que qualquer personagem presente em Guerra Civil apareça no filme do Doutor Estranho, mas a introdução do Mago Supremo da Marvel no universo cinematográfico é um importante passo do estúdio para expandir as coisas.

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho

Além disso, o resultado da Guerra Civil pode ser a oportunidade ideal para colocar o herói na equipe dos Vingadores, afinal, nos quadrinhos ele chega a liderar os Vingadores Secretos. Então, por que não, ao menos, se juntar aos maiores heróis da Terra no cinema? O filme do herói estreia em 3 de novembro e aí entenderemos melhor como o personagem se encaixará no universo da Marvel.

+ Conheça Doutor Estranho

Invasão Secreta

E sim, esse é um dos pontos altos da Marvel Comics nos últimos anos e acontece logo após Guerra Civil nos quadrinhos, então é natural que os fãs queiram ver esse grande evento nos cinemas. Mas do que se trata? Esse arco mostra a invasão dos Skrulls, raça alienígena que toma o lugar de diversos heróis e passa a causar caos na Terra. Essa trama é sensacional e daria um filme bastante interessante, especialmente após as duas partes de Guerra Infinita.

O problema é que os direitos dos Skrulls estão com a Fox. E um acordo entre os dois estúdios não parece muito perto de acontecer. Seria ótimo, porém, ver essa trama bem adaptada no cinema. Quem sabe a Marvel encontra um jeito de fazer isso, assim como arrumou uma maneira de colocar Feiticeira Escarlate e Mercúrio, mutantes cujos direitos são da Fox, nos Vingadores. Por enquanto, por mais que os fãs queiram ver essa história nas telonas, as chances parecem cada vez menores.

Guerra Infinita

Esse sim será o grande momento de reunião dos Vingadores, afinal, Thanos é muito poderoso e deve, até mesmo, exigir a ajuda de outros poderosos personagens da Marvel: os Guardiões Da GaláxiaPeter Quill (Chris Pratt) até já está confirmado no filme e, provavelmente, será quem avisará os Vingadores da ameaça de Thanos.

Não custa lembrar que Josh Brolin (Onde Os Fracos Não Têm Vez) viverá o vilão, que tem como objetivo encontrar as Joias do Infinito. Uma vez conquistadas todas as joias, Thanos poderá completar a Manopla do Infinito e seguir com seu plano de destruição.

+ Conheça Thanos

Ainda não é possível afirmar se o objetivo final e as motivações do vilão no cinema serão as mesmas dos quadrinhos. Nas HQs, o vilão é obcecado pela "Senhora Morte" e, para provar seu amor, ele pretende destruir todo o Universo. Será que os Vingadores, mesmo com novos reforços e retorno dos, atualmente, fugitivos, serão páreos para ele? Saberemos em 2018.

Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte I chega no primeiro semestre de 2018, e devemos ver Thanos antes em Guardiões Da Galáxia Vol. 2, que estreia em 27 de abril de 2017.

Leia nossa crítica de Guerra Civil, saiba onde o filme está passando e veja o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus