Ator Antônio Pompêo é encontrado morto no Rio de Janeiro

Ator participou de novelas como O Rei do Gado, Pecado Capital e Xica da Silva

05/01/2016 20h06

Por Iara Vasconcelos

O ator Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Guaratiba, na zona oeste do Rio. O ator morava sozinho e seu corpo foi descoberto pela Polícia Militar, que foi chamada por uma vizinha desconfiada de seu sumiço.

"Senti falta dele. Mandei uma mensagem pelo celular, como sempre fazíamos, e ele não visualizou nem me deu retorno. Então fiquei preocupado. Vendo a janela dele aberta, o que não era de costume, estranhei. E vinha um odor forte na minha varanda. Liguei para o proprietário do apartamento, que pediu para chamar polícia. Quando a polícia chegou, constatou que ele estava morto. Acreditamos que já estava desde domingo. O corpo estava muito debilitado e com um cheiro muito forte", contou Aldinéia Silva ao Ego.

A causa da morte só será confirmada após o exame feito pelo IML, mas há suspeitas de que Pompêo foi vítima de um infarto.

Nascido em São José do Rio Pardo, no interior paulista, o ator estrelou diversas produções na televisão, como as novelas O Rei do Gado, Pecado Capital, A Viagem e Mulheres de Areia, exibidas pela TV Globo, e Xica da Silva, da extinta TV Manchete.

Pompêo também era conhecido pelo ativismo no movimento negro e chegou a ser presidente do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan) e diretor da Fundação Palmares. Ele deixa uma filha, que não mora no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus