Ator Nelson Xavier morre aos 75 anos

Seu papel mais marcante foi como o o médium Chico Xavier

10/05/2017 10h59

Por Daniel Reininger

O ator Nelson Xavier morreu na madrugada desta quarta-feira (10), em Uberlândia, Minas Gerais. Ele tinha 75 anos e deixa esposa e quatro filhos.

Foi a filha do ator, Tereza Vilela Xavier, que deu a notícia no Facebook. "Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu.

Durante o Festival de Gramado de 2014, Nelson Xavier contou que fez tratamento contra o câncer de próstata em 2004 e estava livre da doença. Inicialmente, a morte ocorreu devido a um agravamento de uma doença pulmonar que ele estava tratando.

O ator nasceu em 30 de agosto de 1941 em São Paulo. Ele começou a carreira no teatro na década de 50, antes de ir para o cinema e televisão. Sua primeira participação na TV foi como o personagem Zorba, na novela Sangue e areia (1967), de Janete Clair. Em 1982, ganhou destaque na primeira minissérie da Globo: Lampião e Maria Bonita.

Nas telonas, seu papel mais marcante foi como o o médium Chico Xavier no filme de Daniel Filho, além de estrelar obras como O ABC do Amor (1971), Os Deuses E Os Mortos (1970), Dona Flor E Seus Dois Maridos (1976) e A Queda (1978), pelo qual venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim.

O ator ainda aparecerá em Comeback, longa pelo qual foi premiado como melhor ator no Festival do Rio de 2016. A estreia acontece no próximo dia 25 e apresenta o ator como um matador de aluguel.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus