Ator que viveu Frodo denuncia casos de pedofilia em Hollywood

Ator diz que teve sorte de não passar por essa experiência

24/05/2016 12h20

O mundo de Hollywood não tem nada tão glamouroso quanto pensamos. Segundo uma entrevista de Elijah Wood, que ficou conhecido por viver Frodo em O Senhor Dos Anéis, os casos de pedofilia são constantes. O ator falou sobre o assunto ao jornal Sunday Times.

Na opinião de Wood, Hollywood não protege as crianças e adolescentes de abusos sexuais: "Evidentemente algo grande acontecia em Hollywood. Era tudo organizado. Há muitas víboras nesta indústria, pessoas que têm apenas seus próprios interesses em mente", conta.

O ator ficou conhecido por seu papel como Frodo, mas começou sua carreira aos oito anos. Para ele, sua sorte foi poder contar com seus pais que não permitiam que ele participasse das festas onde os abusos costumavam acontecer. 

Apesar da denúncia, o ator deixou claro que a dificuldade de combater os casos está no fato de que muitas crianças e jovens sofrem represálias e são constrangidas para não pedir ajuda. "Esta é a tragédia de tentar revelar o que está acontecendo com pessoas inocentes. Elas podem ser esmagadas, e suas vidas são irreparavelmente danificadas", completa.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus