Ator Robin Williams é encontrado morto; polícia suspeita de suicídio

Estrela de incontáveis sucessos no cinema tinha 63 anos

11/08/2014 20h21 (Atualizado em 19/08/2014 14h31)

Uma notícia triste para os fãs do ator Robin Williams: o ator foi encontrado morto nesta segunda-feira aos 63 anos.  Boatos circularam durante todo o dia sobre uma possível morte do ator.

Ele foi encontrado pela polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos. A polícia aponta a hipótese de suicídio, mas o caso será investigado.

Segundo sua agente, Mara Buxbaum, o ator lutava contra uma depressão severa. O ator também teve problemas com drogas e chegou a ser internado várias vezes, a última delas em 2009.

Carreira

Nascido Robin McLaurim Williams nasceu em Chicado, nos Estados Unidos, em julho de 1951. Participou de vários programas de sucesso da TV norte-americano até fazer longa carreira no cinema, onde foi estrela de filmes como Uma Babá Quase Perfeita, Bom Dia, Vietnã, Sociedade Dos Poetas Mortos e O Homem Bicentenário. Em 1998 ganhou o Oscar de ator coadjuvante pelo papel no drama Gênio Indomável.

Ele também conquistou dois Prêmios Emmy do Primetime, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.

[Atualizado] A esposa do ator, Susan Schneider deu uma declaração. "Esta manhã, eu perdi o meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e lindos seres humanos. Estou absolutamente de coração partido. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante nosso tempo de profunda tristeza. Nossa esperança o foco não será a morte de Robin, mas nos inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas".

[Atualizado] Com a declaração do presidente norte-americano Barack Obama. "Robin Williams era radialista, médico, gênio, babá, presidente, professor, Peter Pan e tudo entre isso. Mas ele era único. Ele veio para as nossas vidas como um alien - mas acabou tocando a todos com um espírito humano. Ele nos fez rir e nos fez chorar. Ele deu seu talento de jeito imensurável e generosamente àqueles que precisavam - aos que estavam nas nossas tropas lá fora aos marginalizados nas nossas próprias ruas. A família Obama oferece condolências à família de Robin, seus amigos e a todos que acharam voz graças a Robin Williams".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus