Atores cubanos fogem durante o Festival de Tribeca, nos EUA

Eles estavam no país para a estreia de Una Noche e desertaram

23/04/2012 12h52

Anailín de la Rúa de la Torre e Javier Núñez Florián, ambos de 20 anos, desapareceram pouco depois de chegarem aos Estados Unidos, onde estavam para a estreia de Una Noche, exibido no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York.

Segundo a agência EFE, eles acompanhavam a equipe da produção, mas se separaram do grupo na última quarta-feira (18/4), quando o avião em que viajavam fez escala em Miami, na Flórida. Desde então, não deram mais notícias.

O ator Dariel Arrechaga, que também faz parte do elenco de Una Noche, disse ao The Huffington Post que não julga seus companheiros e irá voltar a Cuba após o festival, que termina no próximo dia 29. "É uma decisão pessoal. Nem todos têm de ficar, nem todos têm de voltar". Já a diretora Lucy Mulloy revelou estar "decepcionada" e "surpresa", apesar de entender o motivo da fuga dos dois.

Una Noche
concorre ao prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Tribeca, que tem entre seus organizadores o ator Robert De Niro (As Idades do Amor). A co-produção entre Cuba, Estados Unidos e Reino Unido conta ahistória de dois adolescentes cubanos que sonham sair de Cuba em busca de uma vida melhor em Miami.

A arte imita a vida ou a vida imita a arte?


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus