Atores revelam detalhes de O Melhor Verão das Nossas Vidas

Filme chega aos cinemas no dia 23 de janeiro

20/01/2020 22h08

Por Alexandre Dias

Prestes a estrear, O Melhor Verão Das Nossas Vidas teve uma série de informações reveladas ao Cineclick pelo elenco. Histórias de bastidores e detalhes da trama foram comentados em uma sessão de entrevistas que ocorreu em São Paulo nesta segunda-feira (20), logo após os atores marcarem presença no local de exibição do filme para a imprensa.

A trama narra a viagem das jovens meninas que integram uma banda ao Guarujá, onde acontece o Festival do Sol. Em segredo dos pais e acompanhadas de Júlio (Enrico Lima) e seu tio Denis (Maurício Meirelles), elas pretendem ganhar o concurso a qualquer custo para alavancarem a carreira musical. 

O longa é uma completa metalinguagem, visto que as protagonistas são interpretadas pelas BFF Girls, girl band que se formou no programa The Voice Kids. Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro também são amigas na vida real, relação que, segundo as atrizes, foi transposta para as telas. 

"Nós somos como irmãs e já trabalhamos muito juntas. Colocar isso no filme foi uma coisa natural e gostosa, porque estar junto com elas deixa tudo muito divertido, leve e também fazemos com muito amor", diz Torres. "O sonho de chegarmos lá, nos apresentarmos no festival e ter o sucesso juntas é uma coisa que vivemos hoje e transparece muito no filme", completa Nassa

Outro personagem que marca presença na trilha sonora e na corrida pela vitória no festival é Theo, encarnado pelo cantor Murilo Bispo, que participou do The Voice Brasil. O músico se identificou com a mesma paixão do trio protagonista: "O arquétipo do Theo é de um moleque que toca desde pequeno, vê a música como a grande referência dele e que se sente muito confortável quando está com um instrumento perto. Isso tem muito do Murilo."

Clima jovem

Focado em adolescentes, o projeto garante diversão para toda a famíia com o seu clima jovial. Não só pela faixa etária dos personagens principais, mas também pelo tom do roteiro. Maurício Meirelles, por exemplo, conta que viu ele mesmo em Denis

"Eu fiz um laboratório baseado na minha própria existência, que era acordar, olhar ao redor e dizer 'eu sou exatamente esse cara'", brinca o comediante. O diretor Adolpho Knauth também falou sobre como o objetivo da produção era atingir o seu público-alvo com essa abordagem: "Quando os adolescentes forem assistir o filme vão se identificar. Não estamos trazendo adolescentes caricatos e sim como eles gostam de ser retratados."

O elenco de O Melhor Verão Das Nossas Vidas também conta com Márvio Lucio (A Esperança É A Última Que Morre), Rafael Zulu (Divã) e Giovanna Chaves (Nada A Perder 2). 

A estreia do longa ocorre no dia 23 de janeiro. 

Veja o trailer do filme: 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus