Atriz de Grey's Anatomy conta que teve tumor no cérebro

Atriz descobriu doença há dois anos e hoje está curada

18/09/2017 14h57

Por Iara Vasconcelos

A atriz Kate Walsh, famosa por ter vivido a Dr.ª Addison Montgomery em Grey's Anatomy, revelou que há dois anos passou por uma operação para retirar um tumor no cérebro.

Em entrevista recente para a Cosmopolitan,Walsh explicou como percebeu que algo estava errado com a sua saúde: "Meu instrutor de pilates disse: 'Hey, o seu lado direito está inclinado'. Eu não tinha percebido nada de errado, mas depois pude perceber. Ao dirigir, comecei a ficar mais para a faixa da direita. Cheguei a ficar tão exausta que nem cinco copos de café conseguiam me deixar acordada. Próximo a abril, eu comecei a ter dificuldades cognitivas. Parecia ser uma afasia, mas eu não estava apenas esquecendo as palavras mas também perdendo a capacidade de pensar. Eu sequer conseguia terminar frases. Cheguei a pensar que era menopausa, mas a minha intuição dizia que podia ser algo maior".

A atriz revelou que os médicos chegaram a duvidar de seus sintomas e se recusaram a fazer exames profundos: "Tive que brigar para conseguir fazer uma ressonância magnética, mas por sorte consegui fazer e descobri que tinha um tumor no meu lobo frontal esquerdo. Três dias depois eu ja estava fazendo cirurgia para retirá-lo. Era um tumor de cerca de 5 centímetros, parecia um pequeno limão, me causou inchaços e muita dor. Ainda bem que tive médicos incríveis que cuidaram de mim".

Walsh chegou a ficar 9 meses afastada do trabalho para tratar o problema, mas felizmente sua recuperação foi tranquila. Hoje, aos 49 anos, ela leva uma vida comum e continua brilhando nas telinhas. Seu papel mais recente foi como a mãe da jovem Hannah Baker na série 13 Reasons Why da Netflix.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus