Atriz Ellen Page entrevista suposto policial que admite matar gays no RJ

Ellen Page foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar pelo filme Juno e faz parte da franquia X-Men

14/01/2016 10h21

Por Daniel Reininger

A atriz Ellen Page, indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar pelo filme Juno, famosa também por viver Kitty Pryde na franquia X-Men e conhecida por ser uma das principais defensoras da causa LGBT, estrela uma série de documentários no qual viaja pelo mundo para conhecer a vida LGBT em diferentes locais.

O programa chamado Gaycation viajou ao Rio de Janeiro, onde entrevistou um suposto policial carioca que diz ter orgulho de assassinar homossexuais. O trecho divulgado na internet mostra o homem, que não teve nome e rosto identificados, afirmando: "Para mim ele [o homossexual] é pior do que o bicho. Todo chiqueiro tem que ser limpo. Se entrar na minha frente eu pego".

No vídeo, a atriz chega a dizer ao policial que é gay e pergunta se o mundo seria melhor se ela fosse assassinada, mas a resposta dele não aparece no vídeo. 

+ Confira filmes LGBT que você precisa conhecer

A série será exibida no canal a cabo americano Viceland e também vai abordar temas como imigração, violência religiosa contra as mulheres e combate à pobreza.

Sobre a agravação, a atriz declarou: "É claro que fiquei tensa. Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”, disse.

Gaycation estreia nos EUA em fevereiro.

O trecho em que Ellen Page fala sobre o Brasil começa a partir de 6:21, assista:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus