Atriz que denunciou Harvey Weinstein é acusada de abuso sexual

Asia Argento se pronunciou sobre o assunto nesta terça-feira (21)

21/08/2018 14h19 (Atualizado em 21/08/2018 15h33)

Por Thamires Viana

Uma das atrizes mais ativas no movimento #MeToo contra o assédio em Hollywood, Asia Argento foi acusada de abuso sexual por um jovem ator e músico que disse ter sido abusado por ela aos 17 anos, de acordo com informações do The New York Times. (via The Guardian)

Argento, de 42 anos, indenizou Jimmy Bennett, agora com 22 anos, com uma quantia de US$ 380 mil pouco depois de ter dito em outubro passado que o magnata do cinema Harvey Weinstein a estuprou. Ela e o jovem co-estrelaram em 2004 o filme Maldito Coração, no qual Argento interpretou a mãe de Bennett.

Em comunicado, ele afirmou que fez sexo com Argento em um hotel na Califórnia em 2013, sendo que a idade de consentimento no país é de 18 anos. Ele afirma que o encontro o traumatizou, afetou sua saúde mental e prejudicou sua carreira. O ator também conta que chegou ao hotel para se encontrar com ela no dia 10 de maio de 2013, acompanhado de um membro da família. Ela pediu para ficar sozinha com Bennett e teria lhe dado álcool antes de beijá-lo e fazer sexo oral. 

Argento se tornou uma das ativistas mais conhecidas do movimento #MeToo depois que ela disse à revista New Yorker que Weinstein a estuprou no festival de cinema de Cannes em 1997, quando tinha 21 anos. A atriz revelou que continuou a ter um relacionamento com o produtor por medo de irritá-lo.

Weinstein foi indiciado por acusações de crimes sexuais envolvendo três mulheres, mas não incluindo a atriz. Ele nega todas as acusações de sexo não consensual. Desde que as alegações contra Weinstein se tornaram públicas, ela falou sobre o assédio sexual tanto em Hollywood quanto em seu país, a Itália, e deu palestras sobre o assunto na Universidade de Harvard e no festival de cinema de Cannes.


[Atualizado: 21/08, 14h10]

A atriz divulgou um comunicado na terça-feira (21) negando qualquer relação sexual com o acusador. Segundo ela, os dois haviam tido uma relação de amizade por anos, que acabou abruptamente quando ele pediu uma grande quantidade de dinheiro a ela e ao namorado, Anthony Bourdain (recentemente falecido). Na época, Bourdain aceitou o pedido por receio e por acreditar que Bennet não interferiria mais na vida do casal.

O comunicado foi divulgado pelo jornalista Yashar Ali no Twitter:

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus