Avatar 2 é adiado e escapa de competir com Star Wars VIII

Longa não tem mais previsão de estreia

22/01/2016 16h31

Por Iara Vasconcelos

A sequência do sucesso Avatar foi adiada e não deve mais estrear em dezembro de 2017. Mesmo com a data nunca confirmada pela 20th Century Fox, James Cameron havia dito anteriormente que tinha escolhido a época do Natal para lançar o filme. Por enquanto, nenhuma nova data foi anunciada.

Com essa mudança, o filme escapa de competir com Star Wars: Episódio 8, que também foi adiado e agora estreia em 15 de dezembro de 2017. Seria uma briga boa.

As sequências de Avatar tem estreia prevista para 2017, 2018 e a última em data ainda desconhecida. Para o lançamento das sequências, Cameron terá ajuda de outros roteiristas: Amanda Silver e Rick Jaffa (ambos de Planeta Dos Macacos) para Avatar 2, Josh Friedman (Guerra Dos Mundos) para Avatar 3 e Shane Salerno (Selvagens) para Avatar 4.

A mudança de datas parece plausível quando lembramos que os três longas da série serão filmados simultâneamente, o que pode atrasar o cronograma da franquia.

Segundo a Variety, as próximas três sequências de Avatar serão filmadas na Nova Zelândia. O primeiro filme da saga recebeu cerca de US$ 35,8 milhões em incentivos fiscais para ser parcialmente filmado por lá.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus