Avatar: James Cameron disse que atrasou sequência para não prejudicar Star Wars

Próximo filme está programado para 2018

29/06/2016 09h50

James Cameron, criador e diretor do maior sucesso de bilheteria dos cinemas, Avatar, falou sobre a demora para o lançamento da sequência e sobre a distribuição dos filmes. Segundo ele, tudo foi feito para não bater de frente com a franquia de Star Wars, como afirmou em uma entrevista à YouTuber Keely Stinner.

A ideia inicial, de acordo com Cameron era lançar um filme por ano, mas o plano acabou sendo deixado de lado depois que a Disney anunciou um filme por ano da franquia Star Wars. "Não seria justo com eles. Na verdade, é uma decisão comercial, pois não seria bom para eles nem para nós. Seria estúpido da nossa parte fazer isso. Espero que eles achem o mesmo", explicou.

O diretor ainda deu a sua opinião sobre Star Wars: O Despertar Da Força. Sem querer ser grosseiro com J.J. Abrams, diretor do longa, ele disse preferir os filmes dirigidos por George Lucas. "Este novo filme foi mais um retorno às coisas que você tinha visto antes e personagens que você tinha visto antes. Avançou pouco", conclui. A sequência de Avatar está programada para 2018. Depois dela, ainda virão outras em 2020, 2022 e 2023. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus