Avatar terá filmes até 2023, anuncia James Cameron

Cinco filmes estão programados para o futuro

14/04/2016 18h29

Por Iara Vasconcelos

Se você estava ansioso pela sequência de Avatar, não se preocupe, James Cameron anunciou que a franquia terá filmes lançados até 2023.

Durante a CinemaCon, o cineasta afirmou que quatro continuações já estão previstas e devem ser lançadas próximas ao natal. Veja o cronograma:

Avatar 2 - dezembro de 2018
Avatar 3 - dezembro de 2020
Avatar 4 - dezembro de 2022
Avatar 5 - dezembro de 2023

Em entrevista ao HeyUGuys, o roteirista e colaborador do cineasta, James Horner, já tinha afirmado que Cameron produziu roteiro para um quinto filme da franquia.

"Neste momento, Jim tem quatro sequências, em termos de roteiro, mas ele está tentando fazer três filmes. Eu acho que está se esforçando para isso, para manter as três sequências, porque com tanta coisa já acontecendo como ele vai expandir esse universo para um quinto filme? Então, ele está vendo essa questão", afirmou Horner.

Para o lançamento das sequências, Cameron terá ajuda dos roteiristas Amanda Silver e Rick Jaffa (ambos de Planeta Dos Macacos) para Avatar 2, Josh Friedman (Guerra Dos Mundos) para Avatar 3 e Shane Salerno (Selvagens) para Avatar 4. Vale lembrar que os três longas da série serão filmados simultâneamente.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus