"Batman Vs Superman falhou por ser muito obscuro", diz quadrinista da DC

Dave Gibbons diz que Snyder perdeu a oportunidade de mostrar contraste entre os dois personagens

22/09/2017 11h52

Por Iara Vasconcelos

Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça era um dos filmes mais esperados de 2016, não só por ser o pontapé inicial do novo universo da DC Comics nos cinemas, mas também por colocar os dois maiores ícones da editora frente a frente em um embate histórico - sem contar a participação da Mulher-Maravilha. Entretanto, as críticas mistas e a recepção morna por parte dos espectadores fez com que o longa tivesse uma bilheteria abaixo do esperado.

Agora, mais de um ano depois de sua estreia e com o sucesso de Mulher-maravilha, é a hora ideal para avaliar o que pode ter dado errado na produção de Zack Snyder. Dave Gibbons, que ilustrou quadrinhos de Watchmen e já escreveu diversas histórias sobre o Superman, acredita que o grande problema do filme foi não ter seguido um tom mais comercial.

"A moda atual no entretenimento é fazer algo mais focado em divertir as pessoas, o que significa que deve ser menos obscuro e mais cheio de esperança. Acho que a falha de Batman Vs Superman foi ser muito dark, além disso fizeram do Superman tão obscuro quanto o Batman. Para mim, isso não funcionou. Essa era a oportunidade perfeita para mostrar o contraste entre os dois personagens".

Como não adianta chorar pelo leite derramado, resta aos fãs esperarem pela estreia de Liga Da Justiça no dia 16 de novembro. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus