Baz Luhrmann é cotado por Spielberg para dirigir Napoleão

Projeto concebido pro Kubrick é tido como "maior filme nunca feito"

27/11/2013 11h20

O diretor Baz Luhrmann ficou conhecido na década de 90 por dirigir o vibrante Moulin Rouge - Amor Em Vermelho, que leva turistas do mundo inteiro a visitar o cabaré francês até hoje. Recentemente, realizou o belo e deprimente O Grande Gatsby (2013), com Leonardo DiCaprio desempenhando mais um papel impecável no glamour decadente dos anos 20.

Agora vem a bomba: o diretor conhecido pelo uso das cores e das fortes referências pop no quesito tilha sonora está cotado para dirigir um série sobre Napolão para a HBO. Concebido como longa por Stanley Kubrick, o roteiro nunca saiu do papel e Steven Spielberg quer fazer isso acontecer de qualquer forma, mesmo que seja no formato televisivo.

Quando revelou a produção numa entrevita ao Canal Plus da França, Spielberg disse que esse era o projeto da vida de Kubrick, vetado em cima da hora pelos estúdios de Hollywood mesmo com a promessa por escrito de fazer um dos maiores filmes da história. Resultou no "maior filme nunca feito".

É interessante imaginar o que Luhrmann faria com o megalomaníaco Napoleão. 50 Cent rolando de fundo enquanto as tropas francesas avançam com sangue nos olhos? Aguardamos confirmações.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus