BERLIM 2015: Wim Wenders será homenageado com Urso de Ouro honorário

Diretor de filmes como Asas de Um Desejo e Pina ainda terá retrospectiva na Berlinale

21/08/2014 09h26

O próximo Festival de Cinema de Berlim, que será realizado em fevereiro do ano que vem, vai homenagear um dos diretores mais importantes da Alemanha na atualidade: Wim Wenders.

Wenders receberá um Urso de Ouro honorário por sua carreira, que será relembrada durante o Festival. Dez filmes do diretor, incluindo o clássico Asas Do Desejo, serão exibidos.

"Ao dedicar a homenagem a Wim Wenders, honramos um dos autores contemporâneos mais notáveis", disse Dieter Kosslick , diretor da Berlinale.

Ícone do Novo Cinema Alemão, o diretor tem mais de 50 filmes no currículo e foi superpremiado. Ganhou a Palma de Ouro em Cannes com Paris, Texas, venceu o prêmio de direção em Cannes por Asas Do Desejo, venceu o Leão de Ouro em Veneza por O Estado Das Coisas, o Urso de Prata em Berlim por O Hotel De Um Milhão De Dólares e foi indicado ao Oscar pelo experimental Pina.

Wenders tem 69 anos e seu último filme foi o documentário O Sal da Terra, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, exibido em Cannes neste ano.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus