BGS 2019 começa hoje com grande foco na cultura pop

É o maior evento de games da América Latina

09/10/2019 16h01

Por Daniel Reininger

A Brasil Game Show 2019 começa hoje em São Paulo com diversas atrações internacionais, grandes empresas e estúdios no que é o maior evento de games da América Latina. A feira é sobre jogos, mas os fãs de cultura pop em geral saem ganhando com muito conteúdo variado.

A programação do evento neste ano inclui demonstrações de lançamentos, como Death Stranding e The Avengers, torneios, cosplays e ativações diversas. Enquanto Nintendo, de volta à feira, Microsoft (do Xbox One) e Sony (do Playstation 4) brigam pela atenção dos presentes anunciando jogos exclusivos, o público pode experimentar games, fazer compras de produtos geek e de tabuleiros modernos, como todo bom evento de cultura pop.

Sem falar na presença de conteúdos de cinema e séries. A Disney, por exemplo, traz uma intervenção especial de Marvel, que acontecerá durante todos os dias do evento, das 14h30 às 16h30, no Palco BGS Cosplay. Serão diariamente duas horas de atrações dedicadas ao universo Marvel, sempre no comando de Luciano Amaral (ESPN). Além disso, a empresa terá trivias sobre o MCU do cinema.

A empresa aproveita também para celebrar os 80 anos da Marvel Comics, por isso, os cosplayers de Marvel também terão um espaço de destaque com um concurso diário em que o público vai escolher a melhor representação dos personagens.

No fim de semana, quem gosta dos filmes tem prato cheio. Os dubladores Fábio Azevedo (Doutor Estranho), Marcelo "Salsicha" Caodaglio (Barão Mordo de "Doutor Estranho"), Raphael Rossatto (Peter Quill de "Guardiões da Galáxia") e Sérgio Cantú (diretor de dublagem) serão entrevistados no palco e participarão de um jogo de dublagem ao vivo, lendo trechos de quadrinhos protagonizados pelos personagens que eles vivem no cinema.

Serviço
BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus