Biografia de Erasmo Carlos e Alita chegam aos cinemas

Semana também conta com lançamento de Alita - Anjo da Morte

14/02/2019 12h28

Por Diego Canha

Essa semana os fãs de cinema ficarão um pouco decepcionados com as estreias. No mercado nacional temos a biografia do cantor Erasmo Carlos, enquanto o sucesso hollywoodiano da semana (Alita: Anjo De Combate) não se sai bem no que propõe.

A cinebiografia Minha Fama De Mau traz um recorte que vai da juventude de Erasmo, na zona norte do Rio de Janeiro, onde conheceu Tim Maia e formou o grupo The Snakes, até o fim da década de 70, quando atingiu o auge do sucesso na Jovem Guarda, ao lado de Roberto e Wanderlea. 

+ Onde está passando na sua cidade

Alita: Anjo De Combate infelizmente não atinge o nível de excelência do mangá, mas ainda assim é uma boa tentativa de levar a obra de Yukito Kishiro para o cinema. A inserção de múltiplos elementos na tela deixa o filme raso e ignora a necessidade de momentos de reflexão para mostrar o sentido maior das provações enfrentadas pela protagonista. Ao menos, muitas das cenas presentes na produção são empolgantes, e é inegável que este é um projeto ambicioso. Só é uma pena ver uma história tão clássica e profunda ser reduzida a algo tão simplório.

+ Onde assistir na sua cidade

+ Veja nossa crítica

As demais estreias da semana são A Mula, Tito E Os Pássaros, Poderia Me Perdoar? e As Ineses.

Outros títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

Uma Aventura Lego: foi uma das maiores surpresas do cinema, afinal, um filme feito para vender brinquedos acabou se mostrando absurdamente criativo, divertido e interessante e se tornou uma das melhores animações já feitas. Já Uma Aventura Lego 2 acaba menos interessante por uma armadilha da própria franquia: o fato do primeiro revelar que esse mundo de fantasia é na verdade a imaginação de um garoto brincando com Lego.

+ Confira nossa crítica

+ Onde assistir na sua cidade

Escape Room: é dirigido por Adam Robitel, que comandou Sobrenatural - A Última Chave, e traz no elenco nomes como Deborah Ann Woll, Taylor Russell, Jay Ellis, Yorick Van Wageningen e Logan Miller. O filme acompanha seis estranhos que se encontram em circunstancias que estão além do seu controle e tenta transmitir na telona a agonia que é revelar os desafios do jogo que virou moda.

Vice: Acompanha a vida de uma figura importante (e pouco conhecida) da política norte-americana: Dick Cheney (Christian Bale), vice-presidente do governo de George W. Bush (2001 a 2009), é um homem ardiloso e convincente que usava jogos políticos para garantir o poder. Foi ele quem articulou, por trás dos holofotes, a Guerra do Iraque após os atentados de 11 de setembro.

+ Veja nossa crítica

A Favorita: Drama ambientado num fictício século XVIII bastante selvagem, com foco na corte da rainha Ana da Grã-Bretanha. Conhecido pelo trabalho no ótimo O Lagosta, Yorgos Lanthimos tem se mostrado um dos grandes nomes do cinema atual e sabe como fazer uma grande história sombria para impactar o público, sempre com qualidade impecável e sem perder de vista o entretenimento. É por isso o filme foi indicado a 10 estatuetas no Oscar 2019.

+ Veja nossa crítica
+ Onde ver na sua cidade

Green Book - O Guia: Acompanha Tony Lip, um ítalo-americano racista que é contratado como motorista do Dr. Don Shirley, um pianista negro de classe alta que sairá em turnê pelo sul dos Estados Unidos. Com a consulta do Livro Verde, um guia que aponta lugares seguros para afro-americanos, a dupla embarca na estrada e é forçada a deixar de lado as diferenças para prosperar nessa jornada.

+ Onde ver na sua cidade

Creed Ii: Apresenta Viktor Drago, filho do clássico Iván que matou Apollo, como principal desafiante ao cinturão de Adonis isso fica ainda mais claro. Porém o lutador treinado por Rocky enfrentará dúvidas sobre estar pronto para ser pai e descobrir qual é a motivação certa para entrar nessa batalha.

+ Veja nossa crítica
+ ENTREVISTA: "Creed está pronto para seguir sem Rocky"
+ Onde ver na sua cidade

Como Treinar O Seu Dragão 3: O filme captura todo o peso emocional de mais de uma década de amizade e companheirismo. Acompanhamos a perda dos pais, a descoberta de outro, início deu um romance, difíceis decisões e dois amigos aprendendo várias lições importantes de bravura e lealdade ao longo do caminho, que moldariam suas personalidades e o futuro de seus povos. Dessa vez, a Dreamworks apresenta um dragão fêmea chamada de Fúria da Luz, nome dado por Astrid, par romântico de Soluço. O interesse romântico de Banguela introduz novos conflitos na amizade dos protagonistas e cria novas situações para a dupla.

+ Veja nossa crítica
+ Conheça 10 lições que a série nos ensina
+ Onde assistir na sua cidade

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus