Birdman: Imprensa americana aposta em Michael Keaton para o Oscar

Atuação do astro foi apontada como poética e espetacular

27/08/2014 15h49

Por Iara Vasconcelos

Birdman, comédia dramática estrelada por Michael Keaton e dirigida por Alejandro González Iñárritu, vem recebendo ótimas críticas da imprensa internacional e principalmente norte-americana, sendo apontado como uma das apostas para o Oscar 2015.

A interpretação do astro ainda ganhou adjetivos como "Poética" e "espetacular" e já figura entre as favoritas para receber a estatueta.

O diretor do longa tem história dentro da premiação. Seus três últimos longas, 21 Gramas, Babel e Biutiful tiveram atores indicados ao maior troféu do cinema.

A Variety acredita que, de acordo com o histórico anterior dos ganhadores, a academia nutre uma certa prefererência por filmes que marcam a volta de grandes atores às telonas. No caso de Keaton, ele não desapareceu completamente, mas seus trabalhos anteriores não tiveram a mesma expressividade que os sucessos Marcas De Um Passado e os dois filmes da franquia Batman dirigidos por Tim Burton, Batman e Batman - O Retorno, em que o ator viveu o Homem Morcego.

Com estreia marcada para 02 de janeiro de 2015, Birdman conta a história de um ator que após fazer grande sucesso no papel de um icônico super-herói, decide montar um espetáculo para reviver o seu tempo de glória.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus