Black Mirror: Quinta temporada terá episódio gravado no Brasil

Informação teria sido revelada por três funcionários brasileiros contratados pela Netflix

08/03/2018 14h40

Por Iara Vasconcelos

O Buzzfeed News divulgou com exclusividade que a quinta temporada de Black Mirror terá um episódio filmado no Brasil em abril. De acordo com o site, a equipe da série já está com tudo pronto para viajar desembarcar por aqui nas próximas semanas, mas que a ideia era manter tudo em segredo.

A publicação conversou com três brasileiros que foram contratados para ingressar na equipe durante as gravações. Ao que tudo indica, a produtora nacional Conspiração Filmes foi contratada para co-produzir o episódio, já que a lei brasileira exige que filmagens feitas em solo nacional tenham envolvimento de produtoras cadastradas na Ancine (Agência Nacional do Cinema).

As cenas devem se concentrar em São Paulo e no Rio de Janeiro e seus arredores. O set contará com uma equipe mista de produtores e assistentes brasileiros e estrangeiros, mas o elenco e o diretor serão de fora. 

Black Mirror é um sucesso de público e crítica que aborda nossa inquietação coletiva com o mundo moderno, com episódios independentes carregados de histórias contundentes e repletas de suspense relacionados ao universo da paranoia tecnológica contemporânea cada qual com uma inesquecível - e às vezes inquietante - conclusão. 

As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus