Blade Runner 2049: Rutger Hauer critica a sequência do clássico de 1982

"Eu sabia que não iria funcionar, mas também acho que não é importante o que penso"

21/02/2018 14h13

Por Thamires Viana

Sincerão! O ator holandês Rutger Hauer, que viveu o personagem Roy Batty em Blade Runner - O Caçador De Andróides, falou em entrevista ao The Hollywood Reporter que não entende o propósito do lançamento da sequência Blade Runner 2049.

"Ficou ótimo, mas eu não entendo o porque esse filme era necessário. Se algo é tão bonito, você deve deixá-lo da forma que está. Não se incline com um cotovelo sobre o sucesso que ganhou mais de 30 anos. Em muitos aspectos, Blade Runner não era sobre os replicantes, era sobre o que significa ser humano. Não há humor, não há amor, não há alma. Você pode ver a homenagem ao original, mas isso não é suficiente para mim. Eu sabia que não iria funcionar, mas também acho que não é importante o que penso", disse Hauer.

Blade Runner 2049 chegou aos cinemas em 05 de outubro de 2017. Na trama, ambientada 30 anos após os eventos do primeiro filme, o policial de Los Angeles descobre um segredo há muito tempo enterrado que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta do novo Blade runner o leva a uma missão para buscar Rick Deckard, desaparecido há três décadas.

O longa concorre no Oscar 2018 em cinco categorias, incluindo Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.


 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus